Governador visita Bridgestone nesta quarta-feira

ASCOM BOT
Publicado 15/09/2008 02:09:05

A Bridgestone Firestone, instalada em Camaçari há um ano e meio, comemora nesta quarta-feira (17/09), 10h30, a marca de 3 milhões de pneus produzidos.

A cerimônia contará com as presenças do governador Jaques Wagner, do prefeito e do presidente da empresa, Humberto Gómez.

Como parte da programação, está prevista para tarde a apresentação das atividades do grupo, em seguida será descerrada a placa comemorativa aos 3 milhões de pneus produzidos.

A visita acaba com o plantio de uma árvore, que simboliza o Programa Portas Abertas – Código de Ética da Bridgestone.

A empresa, maior fabricante mundial de pneus, produz diariamente 8 mil unidades, gera mais de 1.800 empregos diretos e indiretos e representa um investimento superior a US$ 150 milhões. Localizada na via Parafuso, no km 11, a fábrica ocupa área de 1 milhão de metros quadrados.

PARQUE INDUSTRIAL
A Bridgestone é uma das 133 empresas instaladas no parque industrial de Camaçari. De acordo com a empresa, os motivos para a implantação da fábrica no Município foram, principalmente, a localização estratégica – próxima de portos e estradas –, além das boas possibilidades para contratação de mão-de-obra.

Junto com a Continental Pneus, também instalada na cidade, representam um investimento de US$ 1,020 bilhão e a geração de 1.500 empregos diretos e 2.400 indiretos.

Graças aos dois grupos empresariais, o Camaçari se destaca hoje como um importante pólo produtor de pneus e artefatos de borracha.

Foto: Paulo Mocofaya / Arquivo

Jaques Wagner inaugurou a fábrica de Camaçari -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.