Governador participa da cerimônia

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2012 12:11:32

O governador Jaques Wagner e o prefeito Luiz Caetano participam nesta segunda-feira (26/11) do lançamento da pedra fundamental do Complexo Industrial JAC Motors. A cerimônia acontece às 14h, no local de construção da planta, no quilometro 4,5, da Rodovia BA 530, mais conhecida como Estrada da Cetrel.

O ato marca o início da construção do complexo, que potencializará ainda mais Camaçari como polo automotivo do Nordeste. Também estarão presentes na cerimônia o presidente da Jac Motors Brasil, Sergio Habib, e o presidente mundial da montadora chinesa, An Jin.

O complexo industrial da JAC Motors representa um investimento de R$ 900 milhões para a instalação da fábrica, que terá capacidade para produzir 100 mil veículos anualmente. O projeto ainda prevê a implantação de um Centro de Distribuição e de um Centro de Tecnologia e Estilo, assim como pistas de testes e ampla infraestrutura para desenvolver os carros que serão comercializados e produzidos no Brasil.

O complexo ocupa uma área de 5 milhões de metros quadrados e a previsão é de que as obras da fábrica da montadora chinesa Jac Motor sejam iniciadas em março de 2013. A unidade entra em operação no final de 2014. No total, serão gerados 13.500 empregos entre diretos e indiretos.

Além dos empregos, a comunidade será diretamente beneficiada com a instalação do complexo industrial da JAC Motors, a partir do trabalho social que será desenvolvido pelo grupo, com a construção de uma escola de ensino médio com capacidade para atender até 5 mil alunos em tempo integral. 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Jaques Wagner participa da cerimônia da Jac Motors -

Mais Notícias

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Gestão previdenciária do ISSM é reconhecida com dois prêmios nacionais

Gestão previdenciária do ISSM é reconhecida com dois prêmios nacionais

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.