Gleba E recebe ação de enfrentamento ao coronavírus

ASCOM
Publicado 08/06/2020 05:06:01

A ação integrada da Prefeitura de Camaçari para enfrentamento ao coronavírus foi realizada nesta segunda-feira (8/6) na Gleba E. Na estrutura montada na praça do bairro, a população local fez testes rápidos, além receber equipes que realizaram medidas de controle do Aedes Aegypti, distribuição de cestas básicas para população vulnerável, higienização e sanitização de ambientes públicos e fiscalização.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, falou sobre a atuação da pasta na iniciativa. “Estamos aplicando os testes rápidos mediante alguns critérios para que nossa população da Gleba E saiba exatamente o comportamento do vírus. Haja vista que aqui apresenta uma incidência de casos em número aumentado em relação a outras localidades”.

Serão realizados 150 testes, destinados a idosos acima de 65 anos, profissionais de saúde e de segurança pública, população economicamente ativa, de 15 a 59 anos, que apresentou algum sintoma de síndrome gripal, e portadores de doença crônica também com algum sintoma. Agentes de endemias ainda realizam visitação peridomiciliar, ou seja, no entorno do imóvel, para identificação de possíveis criadouros com o propósito de controlar a proliferação do Aedes Aegypti.

O motorista de aplicativo, Wendel Araújo dos Anjos, 42 anos, foi até o local para realizar o teste rápido e falou sobre a iniciativa. “Muito boa. Pra mim mesmo, que fico exposto direto, fazer o teste para tirar dúvidas se de fato estou com o vírus é essencial”. Por ter sentido dores de cabeça e no corpo na última semana, Dilton Salgado, 63 anos, também resolveu fazer o teste, “é muito importante isso aqui, gostei, principalmente para gente que é morador da Gleba E e não está podendo sair”.

A ação é conjunta das secretarias da Saúde (Sesau), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), dos Serviços Públicos (Sesp), do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e de Governo (Segov), além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT). O início foi em Vila de Abrantes, passou pela Nova Vitória, Ponto Certo e Catu de Abrantes, e continuarão a acontecer em diversos pontos da cidade. Estava presente na iniciativa o ex-secretário e vereador, Elias Natan.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.