Gleba E abre o desfile do 7 de Setembro

Iwwa Agência
Publicado 23/08/2011 03:08:39

Em Camaçari, as comemorações em homenagem aos 189 anos da Independência do Brasil serão realizadas com o tradicional desfile cívico no bairro da Gleba E, às 9h, e na localidade de Parafuso, às 14h.

Os festejos devem reunir milhares de pessoas, que vão às ruas para prestigiar as apresentações dos cerca de mil estudantes de 15 escolas públicas e particulares do Município, além da participação de 200 profissionais da educação, entre professores, gestores e coordenadores.  

Com o tema Cuidando das crianças para Salvar o Planeta e sub-tema Ano Internacional das Florestas, o desfile têm a proposta de se transformar em uma aula pública de cidadania, além de ser uma forma de aproximar as escolas da comunidade.

No bairro Gleba E, as comemorações serão abertas às 9h, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari e a execução do Hino Nacional pela Filarmônica 28 de Setembro. O Tiro de Guerra também estará presente. Na seqüência, serão iniciados os desfiles das escolas que saem da rua das Flores em direção à praça principal da Gleba E, local onde será montado o palanque e a arquibancada.

No sub-distrito de Parafuso, o desfile vai seguir o mesmo rito realizado na Gleba E, com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional.  Na localidade, o desfile sai da rua Marechal Floriano Peixoto até o Largo 2 de Julho.

Também participam dos desfiles a Defesa Civil, Fiscalização Integrada do Município, integrantes dos Bombeiros Voluntários, soldados do Grupo dos Desbravadores, Bamuca (Banda Municipal de Camaçari), Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari), Fanfarra do Projeto Mais Educação e grupos culturais.

O evento é realizado pela Seduc (Secretaria da Educação), com o apoio da Coordenação de Eventos e das secretarias municipais.

Foto: Nelinho Oliveira

Pais, alunos e educadores ajudam nas fantasias -

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us