Giovane elogia prática esportiva de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 22/09/2008 01:09:55

Incentivar a prática esportiva e fortalecer a cidadania são as metas do Projeto Educação pelo Esporte, lançado nesta semana, pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Giovane Gáveo, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O projeto beneficia 400 jovens em Camaçari.

Na ocasião, Giovane falou da importância da iniciativa e que Camaçari foi escolhida por possuir um equipamento tão bem planejado como a Cidade do Saber, “onde é possível atrair as crianças e tirá-las das ruas, pois oferece estrutura esportiva e social”.

Na abertura do evento, que contou com a presença de secretários municipais e representantes das empresas Unisul, Tigre e Braskem, o ex-jogador disse que um projeto como este não pode ser pensado em curto prazo, os resultados demoram, mas são extremamente satisfatórios.

O grupo visitou a estrutura do complexo e participou de cerimônia no ginásio, onde houve a apresentação dos jovens beneficiados com o programa da equipe de karatê e de dança da Cidade do Saber. Na seqüência, Giovane treinou com os adolescentes.

Atualmente, Giovane Gáveo é o treinador do time Tigre/ Unisul/ Joinville e foi o responsável pela capacitação de um grupo de professores de educação física da Cidade do Saber, que multiplicarão as técnicas aprendidas no Município.

Camaçari é o primeiro núcleo do projeto fora de Santa Catarina, onde 4 mil jovens, de 8 a 18 anos, são atendidos nas escolas de vôlei. A intenção é espalhar o Educação pelo Esporte por todo o país. O programa é desenvolvido através de iniciativa firmada entre as empresas Braskem e Tigre, em parceria com a Cidade do Saber.

O complexo poliesportivo oferece 12 modalidades esportivas e atende 4.800 alunos no local e mais 1.600 nos pontos da Cidade do Saber situados no Parque das Mangabas, Phoc 1, Vila de Abrantes, Monte Gordo e Pé de Areias.

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.