Giovane coordena projeto esportivo em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 16/09/2008 02:09:06

O bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio estará em Camaçari, na segunda-feira (22/09), a partir das 9h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, para lançar o projeto Educação pelo Esporte, firmado pela Prefeitura e as empresas Braskem e Tigre.

O projeto visa formar atletas de rendimento, além de promover inclusão social oferecendo uma ocupação extra-escolar para as crianças. O lançamento contará com as presenças de representantes do Poder Executivo de Camaçari, das empresas Braskem e Tigre, além do reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Giovane Gávio é o atual treinador do time Tigre Unisul, de Joinville (SC). Ele esteve pela primeira vez em Camaçari durante a assinatura do convênio, em fevereiro deste ano.

CAPACITAÇÃO
Em junho, quatro professores de educação física e o coordenador de esportes e responsável pelo gerenciamento do projeto em Camaçari, Júlio Pinheiro, participaram da primeira etapa de qualificação profissional ministrado por Giovane e pela equipe da Unisal Esporte Clube, em Santa Catarina.

No final de julho, o mesmo grupo e mais dois técnicos participaram da segunda etapa do treinamento. A capacitação veio como ferramenta multiplicadora, já que as técnicas serão repassadas para os educandos dos quatro núcleos escolinhas da sede e da orla do Município.

Os pontos vão funcionar em Monte Gordo e Vila de Abrantes e outros dois na Cidade do Saber e no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic). O objetivo da descentralização das escolinhas é atender a demanda e facilitar o acesso aos locais de treinamento.

A partir dos núcleos, será possível identificar talentos esportivos, a exemplo das duas equipes de vôlei infanto e juvenil, que treinam na Cidade do Saber e foram vencedoras do campeonato estadual, em outubro do ano passado.

Foto: Marina Silva

Giovane apresentou projeto no começou do ano -

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us