Giovane coordena projeto esportivo em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 16/09/2008 02:09:06

O bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio estará em Camaçari, na segunda-feira (22/09), a partir das 9h, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, para lançar o projeto Educação pelo Esporte, firmado pela Prefeitura e as empresas Braskem e Tigre.

O projeto visa formar atletas de rendimento, além de promover inclusão social oferecendo uma ocupação extra-escolar para as crianças. O lançamento contará com as presenças de representantes do Poder Executivo de Camaçari, das empresas Braskem e Tigre, além do reitor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Giovane Gávio é o atual treinador do time Tigre Unisul, de Joinville (SC). Ele esteve pela primeira vez em Camaçari durante a assinatura do convênio, em fevereiro deste ano.

CAPACITAÇÃO
Em junho, quatro professores de educação física e o coordenador de esportes e responsável pelo gerenciamento do projeto em Camaçari, Júlio Pinheiro, participaram da primeira etapa de qualificação profissional ministrado por Giovane e pela equipe da Unisal Esporte Clube, em Santa Catarina.

No final de julho, o mesmo grupo e mais dois técnicos participaram da segunda etapa do treinamento. A capacitação veio como ferramenta multiplicadora, já que as técnicas serão repassadas para os educandos dos quatro núcleos escolinhas da sede e da orla do Município.

Os pontos vão funcionar em Monte Gordo e Vila de Abrantes e outros dois na Cidade do Saber e no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic). O objetivo da descentralização das escolinhas é atender a demanda e facilitar o acesso aos locais de treinamento.

A partir dos núcleos, será possível identificar talentos esportivos, a exemplo das duas equipes de vôlei infanto e juvenil, que treinam na Cidade do Saber e foram vencedoras do campeonato estadual, em outubro do ano passado.

Foto: Marina Silva

Giovane apresentou projeto no começou do ano -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.