Gincana integra estudantes

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2012 08:08:00

A semana começou movimentada para os alunos da Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro, com o início da sétima Gincana Educativa nesta segunda-feira (27/08). A competição segue até sexta-feira (31/08).

Durante o período da tarde, sete equipes com cerca de 80 componentes apresentaram as tarefas desenvolvidas no turno matutino. Com o tema Consumismo e Finanças, os estudantes produziram apresentações em slides e recolheram notas fiscais, que serão doadas às instituições beneficentes de Camaçari.

Em cada dia da semana, os alunos participam de atividades voltadas para temas pré-estabelecidos. Serão trabalhados assuntos sobre a intolerância, drogas, violência, sustentabilidade e tecnologia, na terça-feira (28/08), quarta-feira (29/08), quinta-feira (30/08) e sexta-feira (31/08), respectivamente.

Segundo o professor de geografia e coordenador da gincana, Evandro Alcântara, além das tarefas programadas acontecem também atividades surpresas. Ainda segundo o coordenador, os alunos são responsáveis pela limpeza da escola durante o evento.

No sentido de exercer a cidadania, desde o ano passado os participantes decidiram arrecadar alimentos, que serão doados para as famílias dos estudantes, priorizando aquelas mais necessitadas.

Ana Letícia Santos, aluna do 9º ano, 14 anos, avalia o evento como positivo. “Esta é a quarta vez que participo, pois acho uma oportunidade muito interessante para aprender de um jeito diferente e mais dinâmico”, opinou.

Para as professoras das disciplinas de história e inglês, Ana Lúcia Santana e Sabrina Gomes, respectivamente, a gincana envolve toda a escola. “É um dos momentos mais esperados pelos alunos, justamente por propiciar mais interação entre eles, além de estimular o aprendizado”, avaliou Ana Lúcia.

Toda a escola participa da competição, contabilizando 519 estudantes do 4º ao 9º ano, do ensino fundamental 1 e 2. Durante a gincana, os alunos serão avaliados individualmente e coletivamente, a partir de critérios como assiduidade, integração com o grupo e pontualidade. O grupo vencedor será premiado com um passeio recreativo

A Gincana Educativa acontece desde 2005 e tem objetivo de trabalhar os sete eixos temáticos norteadores da educação do Município, que são Arte-educação, Educação Ambiental, Informática Educacional, Esportes, Ciências Experimentais, Robótica e Acessibilidade, Diversidade e Inclusão.

 

Slideshow | 5 fotos

Gincana integra estudantes

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.