Gincana integra estudantes

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2012 08:08:00

A semana começou movimentada para os alunos da Escola Municipal Laurita Souza Ribeiro, com o início da sétima Gincana Educativa nesta segunda-feira (27/08). A competição segue até sexta-feira (31/08).

Durante o período da tarde, sete equipes com cerca de 80 componentes apresentaram as tarefas desenvolvidas no turno matutino. Com o tema Consumismo e Finanças, os estudantes produziram apresentações em slides e recolheram notas fiscais, que serão doadas às instituições beneficentes de Camaçari.

Em cada dia da semana, os alunos participam de atividades voltadas para temas pré-estabelecidos. Serão trabalhados assuntos sobre a intolerância, drogas, violência, sustentabilidade e tecnologia, na terça-feira (28/08), quarta-feira (29/08), quinta-feira (30/08) e sexta-feira (31/08), respectivamente.

Segundo o professor de geografia e coordenador da gincana, Evandro Alcântara, além das tarefas programadas acontecem também atividades surpresas. Ainda segundo o coordenador, os alunos são responsáveis pela limpeza da escola durante o evento.

No sentido de exercer a cidadania, desde o ano passado os participantes decidiram arrecadar alimentos, que serão doados para as famílias dos estudantes, priorizando aquelas mais necessitadas.

Ana Letícia Santos, aluna do 9º ano, 14 anos, avalia o evento como positivo. “Esta é a quarta vez que participo, pois acho uma oportunidade muito interessante para aprender de um jeito diferente e mais dinâmico”, opinou.

Para as professoras das disciplinas de história e inglês, Ana Lúcia Santana e Sabrina Gomes, respectivamente, a gincana envolve toda a escola. “É um dos momentos mais esperados pelos alunos, justamente por propiciar mais interação entre eles, além de estimular o aprendizado”, avaliou Ana Lúcia.

Toda a escola participa da competição, contabilizando 519 estudantes do 4º ao 9º ano, do ensino fundamental 1 e 2. Durante a gincana, os alunos serão avaliados individualmente e coletivamente, a partir de critérios como assiduidade, integração com o grupo e pontualidade. O grupo vencedor será premiado com um passeio recreativo

A Gincana Educativa acontece desde 2005 e tem objetivo de trabalhar os sete eixos temáticos norteadores da educação do Município, que são Arte-educação, Educação Ambiental, Informática Educacional, Esportes, Ciências Experimentais, Robótica e Acessibilidade, Diversidade e Inclusão.

 

Slideshow | 5 fotos

Gincana integra estudantes

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.