Morador do bairro Phoc 3 há 10 anos, Petronílio Vieira Santos, faz novos planos com o ginásio esportivo da escola Municipal Sônia Regina de Souza. O ajudante de cozinha é um dos membros da comunidade que está em contagem regressiva para entrega do espaço, prevista para sexta-feira (04/09), às 8h.
Quando terminar a obra, pretendo me reunir com a diretoria da unidade de ensino para organizarmos eventos para comunidade nos finais de semana, diz. O integrante da Comissão de Pais da escola conta que faz questão de acompanhar as aulas de educação física da filha, de 14 anos. Essa é uma forma de os pais ficarem mais perto da escola, acrescenta.
Joseval Lima, 16 anos, também está ansioso para inauguração do ginásio esportivo. Venho aqui quase todos os dias e no sábado e domingo é uma ótima opção de lazer. Na semana passada, realizamos um campeonato de futebol de salão e cada aluno trouxe os pais. A escola ficou lotada, comenta o estudante da 8ª série.
As aulas de educação física são sempre bem vindas entre os alunos. Para Flávio Nascimento, 17 anos, a disciplina estimula o aprendizado e integra a turma. É importante ter uma nova quadra porque acho que o conhecimento não vem só da sala de aula. Além disso, quando chovia, a água invadia o ginásio e deixava tudo cheio de lama, opina.
INAUGURAÇÕES
Nesta quinta-feira (03/09), às 8h, os alunos do Centro Educacional Hildebrando Lima Filho também ganham um moderno ginásio esportivo. Os espaços ganharam arquibancada para 80 pessoas, vestiários e um banheiro para cadeirantes, nova iluminação, mais área urbanizada e paisagismo.
Os ginásios estão orçados em R$ 610 mil. Segundo a Secretaria da Educação (Seduc), em breve serão inaugurados os ginásios da escola Joana Angélica, Iolanda Pires e CEMC (Centro de Educação Municipal de Camaçari).
Nos últimos dias, foram entregues novas estruturas nas escolas Helena Celestino de Magalhães, Monteiro Lobato, Virgínia Reis Tude e Amélia Rodrigues.