Gibiteca da Cidade do Saber ensina meio ambiente

Iwwa Agência
Publicado 27/10/2008 07:10:01

A gibiteca da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro apresenta até segunda-feira (03/11), uma programação especial infantil e se transforma na Casa da Bruxa Samambaia.

O projeto começou nesta terça-feira (28/10) e é destinado a crianças com idade entre cinco e 12 anos.

Durante o período, serão realizadas atividades com cenários que despertam a atenção das crianças para a devastação do meio ambiente e para o Saci, personagem que retrata a cultura popular brasileira.

A cenografia, elaborada pelas crianças que freqüentam o Espaço Infantil e alunos dos cursos Cidade do Saber, é composta por desenhos e pinturas de árvores, folhas de samambaia e amêndoas, objetos envelhecidos, elementos do folclore, entre outros.

A bruxa Samambaia é a anfitriã da programação, mas o protagonista da história é o Saci, já que no dia 31 de outubro é comemorado o dia do personagem, no Brasil, e Dia das Bruxas, nos Estados Unidos. O objetivo é fortalecer a identidade brasileira, reforçar a curiosidade e o interesse pela diversidade ambiental e cultural do país.

As atividades do Espaço Infantil (Gibiteca e Brinquedoteca) estão abertas, gratuitamente, para a participação de crianças e adolescentes, de segunda a sexta-feira.

A programação é bastante variada e composta por oficinas de dança, leitura e música, exibição de filmes infantis, histórias, jogos criativos, lúdicos e educativos, gincana literária, entre outros.

Foto:

Programa atende crianças com idade entre 5 e 12 anos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.