Gestores propõem investimentos

Iwwa Agência
Publicado 08/11/2010 03:11:04

Com o objetivo de discutir políticas públicas de apoio à agricultura familiar, o colegiado do Território Metropolitano de Salvador (TMS) se reuniu, nesta segunda-feira (08/11), com representantes de instituições financeiras, órgãos municipais e estaduais, além de líderes sindicais.

Ampliação e qualificação dos programas de crédito, assistência técnica, emissão de DAP (Declaração de Aptidão do Agricultor), regularização fundiária e crédito fundiário foram alguns dos temas tratados durante o encontro, que reuniu cerca de 80 pessoas no auditório da Prefeitura.    

A iniciativa tem o objetivo de identificar as demandas da agricultura familiar de Camaçari, além de preparar os participantes para uma oficina sobre o tema. O encontro preparatório será realizado nesta quarta-feira (10/11), a partir das 8h30, no Centro de Treinamento da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em Itapuã, Salvador.

Na ocasião, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, destacou os programas que a Sedec está implantando para estimular a agricultura familiar do Município, como o Agroamigo – o programa de crédito do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), o Projeto Feira Popular e o Programa de Aquisição de Alimentos Municipal (PAA).

Para o articulador do Território Metropolitano de Salvador, Élcio Santana, “este encontro pretende chamar atenção da categoria para valorização da profissão e melhoria das condições de vida”.  

Também participaram da reunião os secretários da Educação (Seduc), Luiz Valter Lima, da Habitação (Sehab), Djalma Machado, o vereador Alfredo Andrade (PSB), além de representantes e técnicos do Banco do Nordeste, Banco do Brasil e da EBDA de Mata de São João.

Foto: Nelinho Oliveira

TMS discutiu melhorias para a agricultura familiar -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.