Gestores passam por capacitação

Iwwa Agência
Publicado 29/05/2014 04:05:56

Professores, diretores e coordenadores da Seduc (Secretaria de Educação) passarão por capacitação em educação ambiental na terça-feira (03/06), no Parque Sauípe, situado no Km-77 da BA-099, em Mata de São João. O objetivo é apresentar aos profissionais uma das poucas vegetações de Mata Atlântica preservadas na região para que eles envolvam os estudantes da rede municipal nas atividades do Parque.

O Parque Sauípe é administrado pelo Instituto Fábrica de Florestas e realiza atividades de conscientização sobre desenvolvimento sustentável para multiplicadores e para alunos. A partir do curso que vai ser ministrado por pedagogos e biólogos, das 8h30 às 12h30, professores de ciências e geografia poderão trabalhar diversos temas com os alunos de forma lúdica e interativa.

No segundo momento, os estudantes vão poder realizar trilhas pela mata, visitar a museus naturais, viveiros e passar por palestras para sensibilização ambiental, além de conhecer o funcionamento de indústrias de Camaçari, com foco na utilização do plástico na sociedade.

A capacitação será feita para 43 profissionais da educação de Camaçari e para trabalhadores da área que atuam em Dias D’Ávila e Mata de São João. O curso é realizado a partir da parceria entre a Prefeitura e a Braskem.

Foto: Divulgação

O Parque Sauípe fica no Km-77 da BA-099 -

Mais Notícias

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

USF do Jardim Limoeiro II atua no combate à dengue

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.