Gestores de escolinhas são capacitados

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2011 03:11:09

A Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) de Camaçari promove nos dias 25 e 28 de novembro e 05, 12 e 19 de dezembro, das 9h às 14h, a primeira etapa do curso sobre Abertura e Legalização de Escolinhas de Futebol.     

A iniciativa, que acontece no auditório do Estádio Armando Oliveira, pretende estruturar legalmente as escolinhas de futebol do Município para que tenham condições de atender a comunidade de forma mais organizada. Atualmente, a Sedel possui um cadastro com 40 escolinhas de futebol da sede e da orla do Município, sendo que apenas três estão legalizadas.   De acordo com o secretário do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, a partir do momento que as escolinhas de futebol estiverem devidamente legalizadas e cadastradas junto à Secretaria, “será possível estabelecer uma relação institucional com as entidades, firmar convênios e buscar recursos”.

Para o presidente da Escolinha de Futebol de Pé de Areia, em Jauá, Antônio de Souza, o curso é fundamental para que as entidades tenham registros, criem estatutos e possam reivindicar mais recursos e materiais esportivos. A escolinha atende cerca de 50 crianças e adolescentes na faixa etária entre 5 e 17 anos.                  

O curso de Abertura e Legalização de Escolinhas de Futebol conta com 40 horas/aula. Na primeira etapa serão trabalhados temas como, Constituição de Organizações Civis Não-Governamentais, Planejamento Estratégico e Organização Estatutária de ONGs, Gestão Esportiva e Condicionamento Físico. A segunda etapa do curso está prevista para acontecer em fevereiro, com data e programação ainda a ser definida.

 PROGRAMAÇÃO

25/11 – Abertura do curso com o secretário do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, e palestra sobre Constituição de Organizações Civis Não-Governamentais, ministrado pelo professor de Direito Júlio Souza.

 

28/11 – Palestra sobre Planejamento Estratégico de ONGs, ministrada pela administradora Sara Pontelo e administradores da Universidade Interativa COC.  

 

05/12 – Palestra sobre Organização Estatutária de ONGs, com Gabriela Lima, bacharel em Direito e servidora municipal, e Júlio Souza, professor de Direito Desportivo.

 

12/12 – Palestra sobre Gestão Esportiva, com o professor de Educação Física da Sedel, Reginaldo Sacramento.

 

19/12 – Palestra sobre Condicionamento Físico, com o coordenador do programa Segundo Tempo e professor de Educação Física, José Manoel Bacelar, e sobre Conferência de Credenciamento das Escolinhas, com o secretário do Esporte e Lazer, Ademar Lopes.

Foto: Nelinho Oliveira

As escolinhas de futebol atendem 3.200 jovens -

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.