Gestores de escolinhas são capacitados

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2011 03:11:09

A Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) de Camaçari promove nos dias 25 e 28 de novembro e 05, 12 e 19 de dezembro, das 9h às 14h, a primeira etapa do curso sobre Abertura e Legalização de Escolinhas de Futebol.     

A iniciativa, que acontece no auditório do Estádio Armando Oliveira, pretende estruturar legalmente as escolinhas de futebol do Município para que tenham condições de atender a comunidade de forma mais organizada. Atualmente, a Sedel possui um cadastro com 40 escolinhas de futebol da sede e da orla do Município, sendo que apenas três estão legalizadas.   De acordo com o secretário do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, a partir do momento que as escolinhas de futebol estiverem devidamente legalizadas e cadastradas junto à Secretaria, “será possível estabelecer uma relação institucional com as entidades, firmar convênios e buscar recursos”.

Para o presidente da Escolinha de Futebol de Pé de Areia, em Jauá, Antônio de Souza, o curso é fundamental para que as entidades tenham registros, criem estatutos e possam reivindicar mais recursos e materiais esportivos. A escolinha atende cerca de 50 crianças e adolescentes na faixa etária entre 5 e 17 anos.                  

O curso de Abertura e Legalização de Escolinhas de Futebol conta com 40 horas/aula. Na primeira etapa serão trabalhados temas como, Constituição de Organizações Civis Não-Governamentais, Planejamento Estratégico e Organização Estatutária de ONGs, Gestão Esportiva e Condicionamento Físico. A segunda etapa do curso está prevista para acontecer em fevereiro, com data e programação ainda a ser definida.

 PROGRAMAÇÃO

25/11 – Abertura do curso com o secretário do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, e palestra sobre Constituição de Organizações Civis Não-Governamentais, ministrado pelo professor de Direito Júlio Souza.

 

28/11 – Palestra sobre Planejamento Estratégico de ONGs, ministrada pela administradora Sara Pontelo e administradores da Universidade Interativa COC.  

 

05/12 – Palestra sobre Organização Estatutária de ONGs, com Gabriela Lima, bacharel em Direito e servidora municipal, e Júlio Souza, professor de Direito Desportivo.

 

12/12 – Palestra sobre Gestão Esportiva, com o professor de Educação Física da Sedel, Reginaldo Sacramento.

 

19/12 – Palestra sobre Condicionamento Físico, com o coordenador do programa Segundo Tempo e professor de Educação Física, José Manoel Bacelar, e sobre Conferência de Credenciamento das Escolinhas, com o secretário do Esporte e Lazer, Ademar Lopes.

Foto: Nelinho Oliveira

As escolinhas de futebol atendem 3.200 jovens -

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us