Gestores de Camaçari participam de encontro em Brasília

Iwwa Agência
Publicado 22/08/2008 01:08:17

Três representantes de Camaçari participam do Encontro Nacional de Gestores de Equipamentos Públicos de Alimentação e de Nutrição Redesan 2008, a ser realizado em Brasília, de segunda até quinta-feira (25 a 28/08), na Escola de Administração Fazendária.

O evento, que deve reunir 200 pessoas, integra o curso de formação de gestores de equipamentos públicos em segurança alimentar e nutricional. A abertura do encontro acontece na segunda-feira (25), às 18h.

Em seguida, a conselheira do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) Marília Leão faz palestra Segurança Alimentar e Nutricional e Direito Humano a Alimentação Adequada – Visão técnica e política sob a égide do Centenário de Josué de Castro. As atividades prosseguem até a quinta-feira (28/08), quando será realizada a certificação dos participantes.

Durante a atividades, os representantes de Camaçari apresentam ações de segurança alimentar desenvolvidas no Município, a exemplo do Banco de Alimentos, o programa Mão Dupla, Peixe Bom e Barato, Horta Escolar e algumas ações na área da saúde. Os participantes integram a coordenação de Segurança Alimentar da Seabes (Secretaria da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais).

CURSO
O curso de formação de gestores de equipamentos públicos em segurança alimentar e nutricional, que engloba o encontro, é oferecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

As aulas são realizadas à distância, através de fóruns, sala de bate papo e vídeos, com duas aulas presenciais a serem realizadas através de encontros em Brasília, no período de 25 a 28 de agosto e 27 a 31 de outubro. As avaliações finais serão de 2 a 7 de novembro.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.