Gestores da saúde iniciam oficina de humanização

Iwwa Agência
Publicado 29/03/2010 02:03:26

Com o objetivo de debater os princípios do SUS e promover a interação entre gestores, trabalhadores e usuários, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), realizou na manhã desta segunda-feira (29/03), na Cidade do Saber, a 1ª Oficina de Humanização para Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) do Município.

O encontro também debateu as políticas de humanização e construiu uma agenda de trabalho com novas ações para fortalecer, no Município, a política nacional de humanização possível para os próximos 20 meses.

O evento contou com a presença do secretário da Saúde, Camilo Pinto, do coordenador da Política Nacional de Humanização (PNH), Dario Pasche, da consultora da PNH no Nordeste, Aline Costa, além de diretores, coordenadores, supervisores e administradores de todas as unidades de saúde do Município.

De acordo com o secretário Camilo Pinto, a saúde, em Camaçari, tem uma rede consolidada, e que o programa HumanizaSUS é muito importante. “Não devemos tratar somente das doenças, devemos cuidar também das pessoas. O tratamento de saúde só pode dar certo se tivermos um tratamento humanizado”, ressaltou.

O coordenador nacional da PNH, Dario Pasche, reconhece que Camaçari tem uma história de organização de rede de saúde e que estados, municípios estão implantando práticas de humanização, o que contribui para a legitimação do SUS como política pública. “Queremos um SUS humanizado, comprometido com a defesa da vida e fortalecido no processo de pactuação democrática e coletiva”, concluiu.

Foto: Agnaldo Silva

Dario Pasche debate os princípios do SUS durante oficina -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us