Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

ASCOM
Publicado 24/09/2021 02:09:44

O fortalecimento do segmento turístico, melhorias na mobilidade urbana e o ordenamento da costa de Camaçari foram pauta de reunião nesta quinta-feira (23/09). Com a finalidade de dialogar sobre as temáticas, a titular da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Joselene Cardim, participou de um encontro, na sala de reuniões do órgão, com um grupo de moradores de Barra do Jacuípe e o vereador Gilvan Souza, que representou o Poder Legislativo Municipal.

Durante o debate, o público presente pôde apresentar o programa de necessidades da localidade, com a exibição de um vídeo, e aproveitaram a oportunidade para solicitar intervenções e melhorias na via de acesso à comunidade. Os munícipes ainda tiveram a oportunidade de compartilhar os seus anseios para alavancar o crescimento do turismo da região, bem como estimular o desenvolvimento da economia local e dar mais qualidade de vida à população local.

Vice-presidente da associação comercial e membro do Conselho Municipal de Turismo, Patrício Oliveira, destacou a importância dessa aproximação da sociedade civil com o poder público e agradeceu a receptividade da gestora da pasta. “A secretária Joselene nos ouviu e agradecemos muito por isso. Pois temos uma demanda muito urgente que é o ordenamento e o asfaltamento de uma região de Jacuípe que vai proporcionar melhor transitar das pessoas, para o comércio e o desenvolvimento da localidade. Tenho a certeza que saímos daqui, hoje, tranquilos que pode ser feito algo de qualidade para a nossa comunidade”, comentou.

Esse é o terceiro encontro que acontece com a proposta de debater junto à população de Guarajuba, Itacimirim, Barra do Pojuca e Barra do Jacuípe, que visa a possibilidade da construção coletiva de projetos conceituais para contemplar a costa com benfeitorias na infraestrutura reunindo elementos como a pavimentação asfáltica, requalificação de áreas recreativas, a exemplo de praças e campos, serviços de manutenção, ordenamento das praias, dentre outras perspectivas modernas e representativas.

Com a atenção voltada para cada participante do encontro, a gestora da Seinfra, Joselene Cardim, afirmou no final das apresentações que, “é um prazer poder recebê-los e ouvir o desejo desse grupo. Tenho certeza que essa troca de informações é fundamental para construirmos uma nova cidade e que as pessoas que moram aqui tenham o sentimento de pertencimento e possamos atrair mais visitantes para conhecer a beleza da nossa costa”, ressaltou.

Também participaram da reunião, o subsecretário da Seinfra, Antônio Almeida; o diretor de projetos da pasta, Jeferson Marinho; a coordenadora da Unidade de Gerenciamento do Programa (UGP)/CAF, Ana Paula Boson e uma representante da empresa de projetos, Globo Engenharia.


Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.