Gás natural gera uma economia de 40%

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2011 02:06:11

O Hospital Geral de Camaçari (HGC) já conta com fornecimento de gás natural canalizado. O serviço, que é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e a Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, visa proporcionar mais economia e reduzir a emissão de poluentes no meio ambiente.

O gás natural canalizado será utilizado na lavanderia, no refeitório e no lactário do HGC, com um consumo médio de 4.200 metros cúbicos por mês, resultando numa economia financeira de 40%. Anteriormente o armazenamento do gás comum ocupava três áreas da unidade hospitalar, agora um desses locais será transformado em uma central de reciclagem de resíduos.

Para marcar o início do fornecimento, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, e o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, participaram de uma cerimônia inaugural nesta sexta-feira (10/06), na unidade hospitalar.

Durante a solenidade, o secretário Jorge Solla destacou a importância de dotar ainda mais as unidades hospitalares da rede estadual com energia eficiente, limpa e econômica.

Solla ainda anunciou a expansão da empresa IDF Clinical, indústria farmoquímica instalada no Município, que ampliará a produção para fornecer à BahiaFarma matéria-prima para a fabricação de medicamentos.

O HGC é a segunda unidade hospitalar pública do Estado a utilizar o gás natural, mudança que segundo a diretora da unidade, Dorilda Vasconcelos, foi muito importante, “pois trouxe mais segurança, economia, modernidade e um ganho socioambiental”, avalia.

Representando o prefeito Luiz Caetano, o secretário da Administração, Ademar Delgado, agradeceu a Bahiagás pela implantação do serviço no HGC e parabenizou os profissionais da unidade pelo empenho no trabalho desenvolvido com os pacientes.

Para o diretor presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, a parceria com a Sesab faz parte do compromisso da empresa com a responsabilidade social. “Nosso objetivo é levar desenvolvimento, ganhos ambientais e econômicos para toda a população baiana”.

Também estiveram presentes no ato inaugural os secretários Municipais da Saúde, Camilo Pinto, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, além do deputado estadual Bira Coroa (PT), do presidente da Câmara Municipal, vereador Zé de Elisio (PT do B), e da diretora-presidente da Limpec, Lezineide Andrade.

Slideshow | 2 fotos

Gás natural gera uma economia de 40%

Mais Notícias

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre violência contra a mulher

2ª edição do projeto Homens Reflexivos é marcado por palestra sobre...

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inclusão

II Fórum PcD reuniu diversos segmentos de Camaçari para debater inc...

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas de Acarajé

Missa, cortejo e apresentações culturais marcam o Dia das Baianas d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us