Gás natural gera uma economia de 40%

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2011 02:06:11

O Hospital Geral de Camaçari (HGC) já conta com fornecimento de gás natural canalizado. O serviço, que é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e a Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, visa proporcionar mais economia e reduzir a emissão de poluentes no meio ambiente.

O gás natural canalizado será utilizado na lavanderia, no refeitório e no lactário do HGC, com um consumo médio de 4.200 metros cúbicos por mês, resultando numa economia financeira de 40%. Anteriormente o armazenamento do gás comum ocupava três áreas da unidade hospitalar, agora um desses locais será transformado em uma central de reciclagem de resíduos.

Para marcar o início do fornecimento, o secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, e o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, participaram de uma cerimônia inaugural nesta sexta-feira (10/06), na unidade hospitalar.

Durante a solenidade, o secretário Jorge Solla destacou a importância de dotar ainda mais as unidades hospitalares da rede estadual com energia eficiente, limpa e econômica.

Solla ainda anunciou a expansão da empresa IDF Clinical, indústria farmoquímica instalada no Município, que ampliará a produção para fornecer à BahiaFarma matéria-prima para a fabricação de medicamentos.

O HGC é a segunda unidade hospitalar pública do Estado a utilizar o gás natural, mudança que segundo a diretora da unidade, Dorilda Vasconcelos, foi muito importante, “pois trouxe mais segurança, economia, modernidade e um ganho socioambiental”, avalia.

Representando o prefeito Luiz Caetano, o secretário da Administração, Ademar Delgado, agradeceu a Bahiagás pela implantação do serviço no HGC e parabenizou os profissionais da unidade pelo empenho no trabalho desenvolvido com os pacientes.

Para o diretor presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, a parceria com a Sesab faz parte do compromisso da empresa com a responsabilidade social. “Nosso objetivo é levar desenvolvimento, ganhos ambientais e econômicos para toda a população baiana”.

Também estiveram presentes no ato inaugural os secretários Municipais da Saúde, Camilo Pinto, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, da Cultura, Vital Vasconcelos, do Esporte e Lazer, Vital Sampaio, além do deputado estadual Bira Coroa (PT), do presidente da Câmara Municipal, vereador Zé de Elisio (PT do B), e da diretora-presidente da Limpec, Lezineide Andrade.

Slideshow | 2 fotos

Gás natural gera uma economia de 40%

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us