Garantido retorno a Cordoaria

Iwwa Agência
Publicado 22/11/2013 12:11:55

A construção do retorno que dá acesso a Cordoaria, nas imediações da praça do pedágio da Via Parafuso (BA-535), está garantida. A decisão foi tomada quinta-feira (21/11), durante reunião entre o prefeito Ademar Delgado, o vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, o diretor presidente da Bahia Norte, Orlando Batista, e vereadores de Camaçari.

O retorno atende a uma antiga reivindicação dos moradores de Cordoaria. Para ter acesso a localidade, os moradores, quando voltam da sede do Município, percorrem em média 14 quilômetros e ainda precisam passar pela praça do pedágio duas vezes. A intervenção também beneficia a comunidade de Parafuso. 

Feliz com a notícia, o prefeito Ademar Delgado declarou que ficou bastante satisfeito em ter cumprido o papel de atender as solicitações da comunidade. “Essa é mais uma vitória importante para a população de Cordoaria e também de Parafuso”.

Quem também comemorou a notícia foi o presidente da Associação de Moradores da Cordoaria, José Raimundo Almeida. Ele, que participou da reunião, agradeceu à Prefeitura por intermediar junto ao Estado e a concessionária a construção do retorno. “Sempre acreditamos que a Prefeitura e o Poder Legislativo não nos deixariam na mão. Agora é só comemorar e esperar o novo acesso”, afirmou.

O projeto definitivo com a alteração da via será apresentado no dia 3 de dezembro, às 16h, também na sede da Secretaria Estadual da Infraestrutura. Durante a reunião, o prefeito Ademar Delgado conversou com o vice-governador Otto Alencar sobre outras demandas relacionadas à infraestrutura em Camaçari.

Dentre os assuntos, a assinatura da ordem de serviço para duplicação da Via Atlântica, mais conhecida como Estrada da Cetrel, prevista para o início do próximo ano, a criação de duas alças no viaduto que dá acesso a Via Cascalheira (BA-531) e as novas alças do Viaduto do Trabalhador. No caso destas últimas, Otto Alencar solicitou da Prefeitura os projetos detalhados com o valor orçamentário para verificar a possibilidade de executar a obra no próximo ano.

Também esteve em pauta a pavimentação asfáltica de cerca de dois quilometros da Estrada da Rodagem, na localidade de Barra do Pojuca. A obra já está licitada e aguarda apenas a assinatura da ordem de serviço para ser executada.

A iluminação do canteiro central da BA-099, no trecho que vai de Catu de Abrantes a Areias, também foi discutida e o pedido será analisado pelo Secretaria Estadual da Infraestrutura.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Sergio Paiva, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, os vereadores José Marcelino (PT), Gilvan Souza (PT), Jackson Josué (SDD), Wilton de Ferrinho (SDD), Sessé Abreu (PRTB) e Patrícia Oliveira (PT), além do diretor geral do Derba, Saulo Filino e do diretor executivo da Agerba, Eduardo Pêssoa. 

Foto: Adeilson Carvalho

Reunião define retorno que dá acesso a Cordoaria -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.