Gamesa se instala no Município

Iwwa Agência
Publicado 01/12/2010 03:12:27

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, participou nesta quarta-feira (01/12), na Governadoria, da assinatura do protocolo de intenções entre o governo do Estado e a empresa espanhola Gamesa para a implantação de uma fábrica de turbina eólica no Município. O investimento será de R$ 100 milhões e o faturamento anual será na ordem de R$ 500 milhões.

O acordo prevê a instalação de uma unidade industrial que vai produzir três modelos de aerogeradores (geradores de energia eólica) com capacidade de gerar 200 megawatts de energia por ano. 

A produção vai atender o mercado interno e externo, incluindo a Argentina, Chile e Uruguai. A fábrica deve entrar em operação no próximo ano e gerar 100 empregos diretos.

A Gamesa, líder mundial na produção e instalação de turbinas eólicas, com fábricas na China, EUA, Índia e Europa, é a segunda empresa do segmento a se instalar em Camaçari. A primeira foi a Alstom Wind, que também deve entrar em operação em 2011 e será responsável pela montagem de aerogeradores. A empresa vai investir 20 milhões de euros na construção da planta e aquisição de equipamentos, além de gerar cerca de 150 empregos diretos e 700 indiretos.

Foto: Manu Dias

Prefeito participa da cerimônia com o governador -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.