Futuros moradores participam de oficinas

Iwwa Agência
Publicado 22/05/2013 09:05:32

A oficina de Tratamento Adequado de Resíduos Sólidos e Uso Racional da Água, integrante do projeto técnico social destinado às pessoas contempladas pelo programa de urbanização do bairro Burissatuba, realizada quarta-feira (22/05),contou com a participação da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari).

Na oportunidade, o gestor de Ações Comunitárias da Limpec, Egon Luiz, falou sobre como os resíduos sólidos urbanos devem ser dispostos, principalmente os domiciliares, assim como o papel do cidadão no manejo dos resíduos, fatos que impactam diretamente na questão de saneamento básico.

A Limpec ainda distribuiu materiais de sensibilização, como panfletos sobre coleta seletiva e sobre o horário da coleta no bairro Burissatuba. O evento foi marcado também pela exposição de produtos confeccionados com materiais recicláveis.

Iniciada na terça-feira (21/05), a qualificação e segue até quinta-feira (23/05) no canteiro de obras da MAF Engenharia, empresa responsável pela execução do projeto físico.

Para o pedreiro José Mendes, 42 anos, o hábito de fazer a coleta seletiva não fazia parte dos costumes da família, mas com os ensinamentos obtidos, ele percebeu o quanto a iniciativa é importante e saudável para o meio ambiente e benéfica à vida das pessoas.

O projeto é executado pela empresa Hollus, através da Sehab (Secretaria da habitação). A atividade contou com a participação do engenheiro ambiental, Dyego Tristão, e das assistentes sociais, todos contratados pela empresa responsável pela execução do projeto social do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social).

 

Slideshow | 4 fotos

Futuros moradores participam de oficinas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.