Os futuros moradores dos residenciais Alpha V e VI, ambos construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida e situados na localidade Nascente do Capivara, próximo ao bairro Jardim Limoeiro, concluíram nesta sexta-feira (04/12) mais uma importante etapa para a concretização do sonho da casa própria. Eles assinaram o contrato dos imóveis com a Caixa.
O prefeito Ademar Delgado fez questão de comparecer a mais esta cerimônia de assinatura e parabenizar os futuros moradores dos residenciais. Bastante aplaudido pela população, que agradeceu por mais este empenho em proporcionar dignidade às pessoas, o gestor municipal falou do quanto é gratificante trabalhar para promover e ver consumar a felicidade dos que mais precisam. “A alegria deste momento não é só de vocês. Sinto-me extremamente emocionado em saber que agora mais 600 famílias de Camaçari terão a tão sonhada casa própria.”
A assinatura dos contratos aconteceu na Casa do Trabalho, onde os futuros moradores puderam ainda solicitar junto a Coelba e a Embasa as ligações da energia e água, respectivamente. A próxima e última etapa é a entrega dos imóveis, prevista pra acontecer ainda este mês, dependendo apenas da agenda do governador Rui Costa.
Para Marisa Santos, de 46 anos, que mora há 25 anos em casa de parentes com uma filha de 16 anos, no bairro Santo Antônio, este é o melhor presente de Natal que ela e a família já tiveram. Desempregada desde o último mês de abril, a auxiliar de serviços gerais falou que estava muito desanimada e descrente da vida, mas que hoje ela teve mais uma vez a prova do quanto Deus é bom. “Quando Ele fecha uma porta, em seguida abre outra. Ele nunca nos desampara”, declarou emocionada e com lágrimas nos olhos.
Construídas no modelo de casas sobrepostas (tipo village), os Residenciais Alpha V e VI possuem blocos de quatro e oito unidades cada, totalizando 600 unidades habitacionais.
A parte interna dos imóveis possuem a mesma estrutura, com 42 metros quadrados de área útil, divididos em dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Além disso, os residenciais terão centro comunitário, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica e lazer e parque infantil.
As famílias residentes do local serão beneficiadas ainda com creches, escolas, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e USF (Unidade de Saúde da Família).