Fundação apresenta programa social

Iwwa Agência
Publicado 27/06/2013 04:06:19

Em reunião entre representantes das secretarias do Desenvolvimento Econômico e do Desenvolvimento Urbano e da Fundação Alphaville, na manhã desta quinta-feira (27/06), ficou definido que o grupo realizará um levantamento sobre as demandas sociais das comunidades vizinhas ao Terras Alphaville Camaçari e Alphaville Litoral Norte 3, nos dias 9, 10 e 11 de julho.

Os empreendimentos estão localizados no entroncamento entre a Cascalheira (BA-522) e a Via Parafuso (BA-535), e no quilômetro 11,5, na Estrada do Coco, em Vila de Abrantes, respectivamente. O resultado da pesquisa será divulgado no dia 25 de julho, quando a Fundação Alphaville apresenta o diagnóstico da vocação produtiva e das necessidades locais, além de definir as parcerias para execução dos cursos de capacitação profissional.  

De acordo com o assessor especial da Sedec, Orlando Gomes, a reunião tem o intuito de fazer a interlocução entre o empreendimento e as comunidades locais. “É importante que os moradores das localidades aproveitem as oportunidades de emprego e renda com a chegada de novos empreendimentos imobiliários”, observou o assessor, ao acrescentar que é papel do poder público fazer com que estas ações sociais sejam as mais proveitosas possíveis.

Na ocasião, a coordenadora do Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva Cruz, se comprometeu a acompanhar os projetos de educação ambiental desenvolvidos pela Fundação Alphaville e dar o suporte necessário para o desenvolvimento das ações socioambientais. “Um empreendimento deste porte precisa levar desenvolvimento e oportunidades para as comunidades do entorno”, destacou.

A reunião foi acompanhada pelo representante da Procuradoria na Sedur, Luiz Carlos de Macedo, pelo coordenador de Assistência Técnica da Sedec, Marcos Paulo Sampaio, e pela coordenadora de negócios do empreendimento Alphaville Litoral Norte 3, Vivian Cuzziol.

EMPREENDIMENTOS

A empresa Alphaville está com dois projetos em execução no Município, o Terras Alphaville Camaçari e o Alphaville Litoral Norte 3. Inicialmente, o empreendimento Terras Alphaville tinha 626 moradias, que foram lançadas em dezembro de 2012. Recentemente, foi anunciada a segunda etapa com mais 618 lotes residenciais, previstos para serem lançados em julho.    

O empreendimento Alphaville Litoral Norte 3 vai contar com 427 lotes residenciais e nove comerciais. O condomínio está previsto para ser lançado em agosto.

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Programa social é apresentado durante reunião -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.