Funcionários passam por treinamento

Iwwa Agência
Publicado 03/12/2010 03:12:44

A Secretaria da Habitação de Camaçari (Sehab) iniciou na manhã de sexta-feira (03/12), na Casa do Trabalho, a primeira ação direta para a elaboração do projeto de revitalização do Rio Camaçari.

O encontro teve a finalidade de capacitar os profissionais que farão as visitas sociais e o cadastro sócio-econômico das famílias que vivem à margem do Rio Camaçari e entorno.

O cadastramento das famílias começa neste final de semana e deve durar em média 15 dias. Na ocasião, serão visitados todos os imóveis localizados nas Áreas de Preservação Permanente (APP’s), que corresponde a uma extensão de 30 metros da margem dos rios.

Os profissionais que farão o cadastramento estarão devidamente identificados com crachá e com uniforme de cor azul com as marcas da Prefeitura e da empresa responsável pela realização do projeto, a Technum Consultoria.

O secretário da Habitação, Djalma Machado, pede a colaboração da população. “Este é um projeto de grande importância que, além de deixar a cidade mais bonita, vai promover mais saúde e qualidade de vida para os moradores do Município”, salienta.

Durante todo o processo de implantação do projeto de revitalização do Rio Camaçari serão desenvolvidos trabalhos sócio-ambientais que atendem a três eixos, o de Mobilização Comunitária, Educação Sanitária e Ambiental e Geração de Trabalho e Renda.

Orçada em cerca de R$ 240 milhões, o projeto inclui a revitalização de toda extensão do Rio Camaçari, assim como os afluentes e a recuperação da vegetação nas margens. A previsão é de que em 90 dias estejam prontos os trabalhos do projeto executivo e social.

Também participaram da capacitação a fiscal de obras da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Aila Raquel, a assistente Social e coordenadora das ações do projeto Sócio-ambiental, Monique Matos, o engenheiro e coordenador técnico do programa, João Bosco Quirelli, além dos consultores da Technum Consultoria.

Foto: Wendell Wagner

Funcionários vão às residências neste final de semana -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.