Funceb seleciona jovens de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 08/02/2012 03:02:44

Os ex-alunos da Casa da Criança, Aline Ouro, Luana Carvalho e Edimar Santos, são os mais novos integrantes do curso técnico profissionalizante da Funceb (Fundação Cultural da Bahia), uma das escolas de dança mais conceituadas do Estado, localizada no Pelourinho, em Salvador.

Para a professora de dança Mônica Santos, é um orgulho os ex-educandos terem sido selecionados. Ao todo, foram 200 candidatos para 60 vagas.  “Isso prova que o trabalho realizado na Casa da Criança está sendo satisfatório. Aqui eles tiveram uma formação básica sobre a dança. Na Funceb, terão uma formação mais técnica e suas várias modalidades”.

Com duração de três anos, o curso de educação profissional técnico em dança da Funceb é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e trabalha habilidades básicas e específicas nas dimensões técnico-criativas, cognitivas e produtivas da linguagem da dança.

Para Edimar Santos, Luana Carvalho e Aline Ouro, o curso é uma excelente oportunidade de profissionalização e estímulo à arte. “É muito gratificante ter sido selecionada. Agradeço muito aos professores Mônica Santos e Anderson Hassys e minha família pelo incentivo e apoio”, afirmou Aline Ouro.

Durante a formação, os estudantes têm acesso a diversas informações e experiências artístico-pedagógicas, percorrendo os diferentes modos de estudar dança e técnicas de movimento, como a capoeira, a dança moderna, o balé clássico, as danças afro e populares, além de danças contemporâneas.

A Casa da Criança é um projeto social da Prefeitura de Camaçari.

Foto: Marcelo Ferrão

Jovens farão um curso de três anos na Funceb -

Mais Notícias

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreendedora

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreende...

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.