Frota municipal ganha 12 novos ônibus

Iwwa Agência
Publicado 04/04/2012 03:04:19

A frota de transporte público do Município ganhou 12 novos ônibus de grande porte, nesta quarta-feira (04/04). Cada veículo, que possui 46 lugares e adaptação para portadores de necessidades especiais, vão substituir os micro-ônibus que atendem os bairros Verdes Horizontes, Gleba E, Gravatá, Parque Verde, Gleba C e Mangueiral.

Segundo o superintendente do Trânsito e Transporte, Anderson Santos, a renovação da frota e a implantação da bilhetagem eletrônica fazem parte do processo de melhoria do transporte público de Camaçari. Atualmente, o sistema de transporte do Município conta com 181 veículos, sendo 40 ônibus de grande porte.

De acordo com o presidente da Cooastac (Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari), Ramiro Sena, já foi investido cerca de R$ 10 milhões na aquisição de novos ônibus e R$ 2 milhões em equipamentos do sistema de bilhetagem eletrônica, que começa a funcionar de forma experimental a partir do dia 20 de abril.

Segundo o presidente da Cooperunião (Cooperativa União de Transporte), Manoel Araújo, inicialmente, o cadastramento de estudantes, idosos e portadores de deficiência física no sistema de bilhetagem eletrônica será realizado em um espaço, que está sendo reformado no Bairro dos 46.

A proposta é de que, futuramente, os cadastramentos e as recargas dos cartões sejam realizados em farmácias, casas lotéricas, mercados e nos guichês da Estação Rodoviária, todos na sede do Município. Na orla, os serviços serão feitos em seis locais ainda a serem definidos.

Também marcaram presença na entrega dos veículos os secretários de Relações Instituições, Ademar Delgado, que representou o prefeito, da Administração, Camilo Pinto, do Esporte e Lazer, Ademar Lopes, e o vereador Alfredo Andrade (PSB).

Slideshow | 4 fotos

Frota municipal ganha 12 novos ônibus

Mais Notícias

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empossados

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empos...

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us