Frota de ônibus coletivo é ampliada

Iwwa Agência
Publicado 15/03/2012 02:03:06

Até o dia 26 de março, o sistema de transporte público de Camaçari contará com 20 novos ônibus adaptados com capacidade para 40 lugares cada. O anúncio foi feito pelo prefeito Luiz Caetano, durante a apresentação dos primeiros cinco novos ônibus. A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira (15/03), no estacionamento do Clube Social de Camaçari, na avenida Jorge Amado.

Na ocasião, o prefeito vistoriou os ônibus e declarou que a aquisição dos veículos vai fortalecer as cooperativas e melhorar ainda mais o sistema de transporte coletivo do Município. “Este é um dos melhores projetos da Prefeitura, pois atende a sociedade, o pequeno empresário e o governo”, disse Caetano.

Segundo o superintendente de Trânsito e Transportes de Camaçari, Anderson Santos, os ônibus são adaptados com elevador para portadores de necessidades especiais e travas de segurança nas portas. “O veículo só anda se as portas estiverem fechadas e só abre as portas se o carro estiver parado”, explicou o superintende.

De acordo com o presidente das Cooastac (Cooperativa de Transporte Alternativo e Empresarial de Camaçari), Eujácio Araújo, os novos veículos vão promover mais conforto e segurança para a população. “Os ônibus irão circular entre os bairros Verdes Horizontes, Piaçaveira, Inocoop, Gravatá, Gleba E e Gleba C”, explicou.

Durante a apresentação, Anderson Santos afirmou que em breve começa a ser testado o sistema de bilhetagem eletrônica dos transportes municipais. “Os testes devem durar pelo menos uma semana”. Em seguida, será realizado o cadastramento dos estudantes, idosos e das pessoas com direito à gratuidade no transporte público.       

A ampliação e a renovação da frota fazem parte do cumprimento do TAC (Termo de Compromisso para Ajustamento de Conduta) assinado em agosto do ano passado pela Prefeitura, Ministério Público e pelas empresas que fornecem o serviço de transporte público no Município.

 CADASTRAMENTO

Após os testes do sistema de bilhetagem eletrônica, começa o cadastramento dos usuários do serviço em um espaço alugado pela Associação dos Permissionários do Transporte Público de Camaçari, localizado na avenida Luis Gonzaga, no bairro dos 46. O atendimento será realizado das 8h às 17h.

No ato do cadastro, os estudantes devem apresentar o RG e o registro de matrícula, os idosos precisam comparecer munidos da identidade e as pessoas que têm direito ao transporte gratuito, como policiais, bombeiros, carteiros, entre outros, devem apresentar o documento que identifique a motivo da gratuidade. No caso de deficientes, é necessário apresentar um relatório expedido pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), além de passar por perícia médica. 

Slideshow | 4 fotos

Frota de ônibus coletivo é ampliada

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.