Frei Betto fala para educadores de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 04/11/2008 10:11:07

Depois de Leonardo Boff, influente filósofo da atualidade, Camaçari recebe um dos mais respeitados teólogos do país, Alberto Libânio Cristo, conhecido como Frei Betto. O frade dominicano e escritor participa do Seminário de Políticas Públicas: Caminhos para a Cidadania, nesta sexta-feira (07/11), a partir das 9h, no Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Nesta etapa, a atividade, parte do Projeto Avançar (Programa Avançado de Qualificação), é voltada exclusivamente para os profissionais de educação. São esperados cerca de 450 professores da rede municipal.

A prefeita em exercício, Tereza Giffoni, e do secretário da Educação, Valter Lima falam na abertura do seminário.

Pela manhã, ministram palestra o doutor pela Universidade de Harvard Jader Souza e Frei Betto. O teólogo, autor de 44 livros, inclusive “Fidel e Religião”, coletânea de entrevistas com o líder cubano, e “Mosca Azul”, fala sobre Políticas Educadoras: Caminho para a Cidadania.

À tarde, está prevista a participação do secretário Valter Lima, da professora da Universidade Federal da Bahia Márcia Pontes e do representante da Secretaria de Educação do Estado da Bahia Almérico Bionde.

O PROJETO
O Projeto Avançar, implantado pela Prefeitura, é destinado aos servidores da Administração, Saúde e Educação. O programa desenvolve curso de formação continuada no intuito de preparar os profissionais para as mudanças, motivando o desenvolvimento das habilidades.

Na primeira etapa, a capacitação, ministrada por consultores da empresa Excelence, abordou temas como administração do tempo, comunicação, política, motivação, criatividade, liderança e vivência.

A iniciativa proporciona ao servidor um curso com conteúdo e metodologia inovadores, que permite a consolidação de um ambiente harmonioso e empreendedor de trabalho e a formação de um profissional integral.

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura com o diretor da empresa de consultoria Excelence Antonio Silva. Pronunciamento da prefeita em exercício Tereza Giffoni e de Valter Lima

9h30 – Palestra do professor e doutor pela Universidade de Harvard Jader Souza. Tema: Papel das Comunidades Práticas na Formação do Educador

10h20 – Palestra de Frei Betto
Tema: Políticas Educadoras: Caminho para a Cidadania

11h – Debate

14h – Palestra do secretário da Educação Luiz Valter Lima.
Tema: Políticas de Educação em Camaçari.

14h40 – Palestra da professora da Ufba Márcia Pontes
Tema: Novas Perspectivas para Educação Superior no Estado

15h30 – Palestra do Representante do Secretário de Educação do Estado, Almérico Bionde. Tema: Desafios da Educação Profissional no Estado da Bahia.

Foto:

Palestra do teólogo será sexta-feira a partir das 10h -

Mais Notícias

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.