Frei Betto fala para educadores de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 04/11/2008 10:11:07

Depois de Leonardo Boff, influente filósofo da atualidade, Camaçari recebe um dos mais respeitados teólogos do país, Alberto Libânio Cristo, conhecido como Frei Betto. O frade dominicano e escritor participa do Seminário de Políticas Públicas: Caminhos para a Cidadania, nesta sexta-feira (07/11), a partir das 9h, no Teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Nesta etapa, a atividade, parte do Projeto Avançar (Programa Avançado de Qualificação), é voltada exclusivamente para os profissionais de educação. São esperados cerca de 450 professores da rede municipal.

A prefeita em exercício, Tereza Giffoni, e do secretário da Educação, Valter Lima falam na abertura do seminário.

Pela manhã, ministram palestra o doutor pela Universidade de Harvard Jader Souza e Frei Betto. O teólogo, autor de 44 livros, inclusive “Fidel e Religião”, coletânea de entrevistas com o líder cubano, e “Mosca Azul”, fala sobre Políticas Educadoras: Caminho para a Cidadania.

À tarde, está prevista a participação do secretário Valter Lima, da professora da Universidade Federal da Bahia Márcia Pontes e do representante da Secretaria de Educação do Estado da Bahia Almérico Bionde.

O PROJETO
O Projeto Avançar, implantado pela Prefeitura, é destinado aos servidores da Administração, Saúde e Educação. O programa desenvolve curso de formação continuada no intuito de preparar os profissionais para as mudanças, motivando o desenvolvimento das habilidades.

Na primeira etapa, a capacitação, ministrada por consultores da empresa Excelence, abordou temas como administração do tempo, comunicação, política, motivação, criatividade, liderança e vivência.

A iniciativa proporciona ao servidor um curso com conteúdo e metodologia inovadores, que permite a consolidação de um ambiente harmonioso e empreendedor de trabalho e a formação de um profissional integral.

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura com o diretor da empresa de consultoria Excelence Antonio Silva. Pronunciamento da prefeita em exercício Tereza Giffoni e de Valter Lima

9h30 – Palestra do professor e doutor pela Universidade de Harvard Jader Souza. Tema: Papel das Comunidades Práticas na Formação do Educador

10h20 – Palestra de Frei Betto
Tema: Políticas Educadoras: Caminho para a Cidadania

11h – Debate

14h – Palestra do secretário da Educação Luiz Valter Lima.
Tema: Políticas de Educação em Camaçari.

14h40 – Palestra da professora da Ufba Márcia Pontes
Tema: Novas Perspectivas para Educação Superior no Estado

15h30 – Palestra do Representante do Secretário de Educação do Estado, Almérico Bionde. Tema: Desafios da Educação Profissional no Estado da Bahia.

Foto:

Palestra do teólogo será sexta-feira a partir das 10h -

Mais Notícias

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Praça e Campo Pedro Tudão é entregue em clima de festa  

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta terça (24)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Sedap realiza 6ª compra do PAB nesta terça (24/5)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.