Frei Betto elogia projeto da Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 06/11/2008 09:11:50

O frade dominicano e escritor Frei Betto, elogiou o trabalho de inclusão social realizado pela Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro. “Seria bom se todas as prefeituras investissem em projetos como este.” A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (07/11), durante visita ao complexo educacional, para o seminário Políticas Educacionais Caminhos para a Cidadania.

O evento teve como objetivo mostrar as pessoas a necessidade de um desenvolvimento humano e a integração social tão importantes para a atualidade. A primeira palestra foi de Jader Souza, doutor em Educação, que falou sobre O papel das comunidades de prática na formação dos educadores. Ele parabenizou a Prefeitura de Camaçari por proporcionar um evento tão inclusivo para os professores.

Com o tema sobre políticas educacionais para formar cidadãos, o frade dominicano falou que o princípio básico da educação deve ser a formação de pessoas felizes e cidadãs. Ele acrescentou que a educação com cidadania começa com o aumento da auto-estima do educando. “E preciso que o estudante se sinta valorizado, amado e querido.”

Para a prefeita em exercício, Tereza Giffoni, é muito importante um encontro como este, pois traz novas perspectivas de inclusão para os educadores. O secretário da Educação (Seduc), Luiz Valter, disse que é fundamental conciliar os avanços tecnológicos com a questão humana, fortalecer e incentivar os professores de Camaçari.

Ao final da palestra de Frei Betto, aconteceu debate e sessão de autógrafos no Foyer do Teatro da Cidade do Saber com o frade e o doutor Jader Souza.

Destinado aos educadores do Município, o seminário faz parte do projeto Avançar 2008, que contemplou no mês passado, os funcionários da Saúde, com a palestra do teólogo Leonardo Boff.

O secretário da Seduc, Luiz Valter, e da professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Márcia Pontes também fazem palestra.

A mesa de abertura foi composta pela prefeita em exercício, Tereza Giffoni, Frei Betto, o deputado estadual Bira Coroa, o secretário da Seduc, Luiz Valter, a sub-secretária da Seduc, Graça Guimarães, da presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia, o presidente da Excellence Educacional, Antônio Silva, o doutor em Educação, Jader Souza, e o mestre em Desenvolvimento, Rémens Soveral.

Estiveram presentes no evento os secretários municipais de Governo (Segov), Jailce Andrade, do Planejamento e Meio Ambiente (Seplan), Roque Werlang, de Esporte e Lazer (Sedel), Vital Vasconcelos, da Assistência Social (Seas), Carlos Silveira, e o sub-secretário de Turismo (Setur), Sinval Rios.

Foto: Carol Garcia

Frei Betto visita a Cidade do Saber Raymundo Pinheiro -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.