Fórum sobre Violência contará com representantes de 13 municípios baianos

Iwwa Agência
Publicado 12/05/2011 02:05:23

A Prefeitura de Camaçari realiza, na próxima semana, o 1º Fórum Metropolitano sobre Violência. O evento, promovido pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), acontece na Cidade do Saber, nos dias 17 e 18 de maio, e deve atrair autoridades e representantes da sociedade civil de outros 12 municípios da Região Metropolitana.  

O Fórum tem como proposta discutir as diversas formas de violência através de palestras, painéis, debates e apresentações culturais a serem realizadas no Teatro, auditórios e no Foyer da Cidade do Saber.

Após a abertura oficial do evento, marcada para 8h30, no Teatro da instituição, o doutor e professor de Filosofia da UFBA, Antônio Saja, ministra a palestra magna sobre Conflitos, Violência e Atualidades. No mesmo dia, às 13h30 será realizado o painel Desigualdade Social e Violência, mediado pela coordenadora do Juspopuli, Vera Leonelli. As atividades do primeiro dia encerram às 16h30, após uma apresentação cultural e um coquetel.

Na quarta-feira (18/05), as atividades do Fórum serão abertas com uma apresentação cultural no foyer do Teatro, às 8h. Em seguida, os participantes se dividem em dois painéis que ocorrem simultaneamente, nos auditórios 01 e 04 da Cidade do Saber.

No primeiro painel será debatido o tema Adolescente e Ato Infracional e no segundo, o tema Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Os painéis serão mediados pelo psicólogo do Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), André Batista, e pela coordenadora do Creas, Raimunda Alves, respectivamente. O evento encerra às 11h30.

De acordo com a Sedes, o Fórum foi idealizado a partir da realização de colóquios promovidos pelo Creas, em escolas e nos bairros de Camaçari. Com base na experiência, a Secretaria sentiu a necessidade de expandir a discussão em nível metropolitano.

Para isso, a Sedes contou com o apoio do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), instituição presidida pela secretária do Desenvolvimento Social de Camaçari, Jailce Andrade.

Foto: Agnaldo Silva

Fórum sobre Violência acontecerá na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta quinta (20)

Moradores do Condomínio Sabiás concluem curso de elétrica nesta qui...

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

90 gestores participam de formação de utilização do Google Workspace

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não será divulgado

Com e-SUS indisponível Boletim Epidemiológico desta quinta (20) não...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.