Fórum será realizado sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2010 04:11:20

Acontece nesta sexta-feira (03/12), às 8h, na Câmara Municipal de Camaçari, o 4º Fórum da Pessoa com Deficiência.

O encontro, que tem como tema Acessibilidade, garantia de direitos, é promovido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), através da Gerência da Pessoa com Deficiência (Gedef).

A abertura contará com apresentações culturais dos alunos da Escola Especial Caic e da Apae e mais duas palestras. A primeira explanação será com a presidente da Associação Pestalozi de Camaçari, Vanilda Dueno, que explanará sobre o tema principal do Fórum.

Já a segunda será realizada pelo diretor de Transporte da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), Mário Barbosa, que falará sobre Acessibilidade nos meios de transportes.  

O fórum tem a finalidade de promover uma maior compreensão dos assuntos referentes à pessoa com deficiência, além de mobilizar a sociedade civil em defesa da dignidade, dos direitos e do bem estar destas pessoas.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído em 1998, pela Organização das Nações Unidas (ONU).  O encontro será realizado com apoio das secretarias municipais da Saúde (Sesau), da Educação (Seduc) e da Cultura (Secult), além da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT) e das instituições parceiras voltadas aos deficientes.

Foto: Nelinho Oliveira

Ônibus adaptado garante a permanência na escola -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.