Mais de 600 pessoas participam na quinta e sexta-feira (13 e 14/11), na Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro, do 5º Fórum Nacional de Defesa Civil, que acontece das 8h às 12h e das 14h às 16h.
O evento discute as diretrizes para o setor e tem o objetivo de diagnosticar mudanças e apreciar experiências de sucesso realizadas nos municípios brasileiros.
Camaçari é a única cidade da Bahia a sediar o fórum, que conta com a presença de profissionais de diversas áreas tais como agentes de Defesa Civil de todo o país, técnicos de órgãos de proteção ao meio-ambiente, profissionais das administrações federais, estaduais e municipais, organizações governamentais e não-governamentais, sociedade civil e outros.
De acordo com Ademar Lopes, coordenador da Defesa Civil de Camaçari, durante os dois dias serão apresentados os 10 melhores projetos e experiências cotidianas de todo o país.
Com o tema central Defesa Civil como Instrumento de Cidadania, o fórum terá palestras, painéis, debates e atividades sobre temas diversificados, a exemplo de Gestão Pública e Defesa Civil, Como atuar na consciência do cidadão quanto à preservação ambiental, Produtos Perigosos, Sobrevivência no Semi-Árido, Prevenção em área de risco, Pólo Petroquímico de Camaçari e Ações preventivas da Defesa Civil na Bahia, dentre outros.
Quem quiser se inscrever para participar do evento, deve acessar o site www.defesacivil.camacari.ba.gov.br. O prefeito Luiz Caetano encerra a atividade, com palestra sobre a importância da Defesa Civil na administração municipal, finalizando com a leitura da Carta de Camaçari.