Fórum Nacional de Defesa Civil começa quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 09/11/2008 06:11:44

Mais de 600 pessoas participam na quinta e sexta-feira (13 e 14/11), na Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro, do 5º Fórum Nacional de Defesa Civil, que acontece das 8h às 12h e das 14h às 16h.

O evento discute as diretrizes para o setor e tem o objetivo de diagnosticar mudanças e apreciar experiências de sucesso realizadas nos municípios brasileiros.

Camaçari é a única cidade da Bahia a sediar o fórum, que conta com a presença de profissionais de diversas áreas tais como agentes de Defesa Civil de todo o país, técnicos de órgãos de proteção ao meio-ambiente, profissionais das administrações federais, estaduais e municipais, organizações governamentais e não-governamentais, sociedade civil e outros.

De acordo com Ademar Lopes, coordenador da Defesa Civil de Camaçari, durante os dois dias serão apresentados os 10 melhores projetos e experiências cotidianas de todo o país.

Com o tema central Defesa Civil como Instrumento de Cidadania, o fórum terá palestras, painéis, debates e atividades sobre temas diversificados, a exemplo de Gestão Pública e Defesa Civil, Como atuar na consciência do cidadão quanto à preservação ambiental, Produtos Perigosos, Sobrevivência no Semi-Árido, Prevenção em área de risco, Pólo Petroquímico de Camaçari e Ações preventivas da Defesa Civil na Bahia, dentre outros.

Quem quiser se inscrever para participar do evento, deve acessar o site www.defesacivil.camacari.ba.gov.br. O prefeito Luiz Caetano encerra a atividade, com palestra sobre a importância da Defesa Civil na administração municipal, finalizando com a leitura da Carta de Camaçari.

Foto:

Mais Notícias

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta (29)

Inscrições para ocupação do Teatro Alberto Martins seguem até sexta...

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Pracinhas da Cultura terá aulão de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a Covid

Camaçari passa a marca de 200 mil vacinados com a 1ª dose contra a ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.