Fórum municipal discute a nova proposta do MEC

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2009 04:11:34

Com o objetivo de discutir a proposta pedagógica e curricular do ensino fundamental no período de nove anos, resolução implantada em 2006 pelo Ministério da Educação (MEC), acontece no dia 4 de dezembro, o Fórum Municipal de Educação de Camaçari.

O evento será realizado das 8h30 às 12h, na Casa do Trabalho, e das 13h30 às 17h, na Cidade do Saber. O fórum pretende apresentar o que foi feito durante o ano, através da interação entre professores, coordenadores e gestores da sede e orla.

A programação conta com palestra de abertura, às 9h, sobre Marcos Teóricos, Fundamentos Metodológicos e Diretrizes de Avaliação, e às 14h, apresentação e discussões das propostas curriculares do ensino fundamental nos anos iniciais.

De acordo com a resolução do MEC, os estabelecimentos de ensino dos municípios têm até 2010 para implantar o novo sistema, no qual o aluno ingressa aos 6 anos no primeiro ano de escolaridade. O objetivo é fazer com que a criança ingresse mais cedo na escola.

Segundo Sandra Rodrigues, coordenadora de ensino fundamental e anos iniciais da Secretaria de Educação (Seduc), Camaçari tem tido a preocupação de cumprir a determinação do Ministério e desde 2006 as escolas começaram a atender as crianças, fazendo a chamada de uma forma progressiva. “Hoje temos implantado o 1º, 2º, 3º e 4º ano. Em 2010 vamos estar atendendo o 5º ano”.

Foto:

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us