Fórum municipal discute a nova proposta do MEC

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2009 04:11:34

Com o objetivo de discutir a proposta pedagógica e curricular do ensino fundamental no período de nove anos, resolução implantada em 2006 pelo Ministério da Educação (MEC), acontece no dia 4 de dezembro, o Fórum Municipal de Educação de Camaçari.

O evento será realizado das 8h30 às 12h, na Casa do Trabalho, e das 13h30 às 17h, na Cidade do Saber. O fórum pretende apresentar o que foi feito durante o ano, através da interação entre professores, coordenadores e gestores da sede e orla.

A programação conta com palestra de abertura, às 9h, sobre Marcos Teóricos, Fundamentos Metodológicos e Diretrizes de Avaliação, e às 14h, apresentação e discussões das propostas curriculares do ensino fundamental nos anos iniciais.

De acordo com a resolução do MEC, os estabelecimentos de ensino dos municípios têm até 2010 para implantar o novo sistema, no qual o aluno ingressa aos 6 anos no primeiro ano de escolaridade. O objetivo é fazer com que a criança ingresse mais cedo na escola.

Segundo Sandra Rodrigues, coordenadora de ensino fundamental e anos iniciais da Secretaria de Educação (Seduc), Camaçari tem tido a preocupação de cumprir a determinação do Ministério e desde 2006 as escolas começaram a atender as crianças, fazendo a chamada de uma forma progressiva. “Hoje temos implantado o 1º, 2º, 3º e 4º ano. Em 2010 vamos estar atendendo o 5º ano”.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.