Fórum Empresarial discute 30 anos do Pólo

Iwwa Agência
Publicado 25/06/2008 09:06:28

O Fórum Empresarial – Pólo 30 anos – desafios, oportunidades e perspectivas para as próximas décadas marca, nesta quinta-feira (26/06), pela manhã, o inicio das comemorações do aniversário do Complexo Industrial de Camaçari. O evento acontece na Associação Comercial da Bahia, em Salvador.

Na ocasião, será apresentado um documento com propostas para aumentar a competitividade das empresas e anunciados novos investimentos que marcam a expansão do Pólo de Camaçari. Já estão se instalando no Município a Oleoquímica, duas usinas termoelétricas, e mais as empresas Lindi Gases e a Peroxi Bahia.

Os incentivos aquecem a economia local e geram mais emprego e renda para população que tem garantia de 80% dos empregos surgidos com as novas empresas. Em três anos e meio, cerca de 18 mil pessoas foram empregadas.

O Fórum aborda ainda os desafios e oportunidades para o futuro do complexo. A estimativa é de que o Pólo cresça ainda mais e gere mais de cinco mil postos de trabalho nos próximos cinco anos.

A comemoração prossegue quinta-feira à noite, com a apresentações da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e da cantora Maria Bethânia, no Teatro Castro Alves. Domingo (29/06), o cantor Armandinho Macedo e a Osba fazem show no Teatro da Cidade do Saber.

As homenagens ao Complexo Industrial terminam em julho com inauguração de um memorial sobre os 30 anos do Pólo. Quem visitar a exposição, que ficará na Cidade do Saber, vai saber um pouco mais sobre a história do pólo, desde a sua implantação, como unidade de produção petroquímica, até a ampliação e transformação no maior complexo industrial integrado da América do Sul.

Foto: Marina Silva

Memorial mostra história do Pólo na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.