O Fórum Camaçari, Polo de Oportunidades, que acontece nos dias 13 e 14 de março, na Cidade do Saber, vai discutir o desenvolvimento do Município como um todo. A abertura do evento será no Teatro da Cidade do Saber, às 8h30.
O secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, que tem participado ativamente da organização do evento, salientou que a principal proposta do governo é preparar a mão de obra e o empresariado local para que os moradores de Camaçari aproveitem ao máximo as novas oportunidades que o Polo oferece. “A população precisa integrar ainda mais esse novo ciclo de desenvolvimento econômico e social”, ressaltou o secretário.
O evento vai além do Polo e abrange também o turismo, as instituições de ensino, o pequeno e médio empresário, além do setor de serviços, segundo o superintendente geral do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Mauro Pereira, ao afirmar que “o Fórum é do tamanho do Município”.
Mauro Pereira informou que o Cofic vai apresentar no Fórum muito das ideias do Polo Mais 30, documento que aborda os desafios e as oportunidades para os próximos 30 anos do Polo. Ele afirmou ainda que as boas idéias extraídas do Fórum também serão inseridas no documento.
Segundo o superintendente, o Fórum tem a finalidade de potencializar o que há de melhor na atual fase de desenvolvimento do Polo e do Município. “Nossa expectativa é de que o evento promova um casamento entre as necessidades da indústria e as novas oportunidades que o Polo cria, a exemplo da geração de mão de obra e a oportunidade de desenvolver ainda mais o pequeno e médio empresário”, finalizou.

Superintendente do Cofic aposta nos resultados do Fórum -