Fórum discute novas diretrizes para educação

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2008 06:11:35

Acontece nesta sexta-feira (28/11), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, às 8h30, a terceira fase de preparação para o 1º Fórum de Educação, a ser realizado no dia 15 de dezembro, no mesmo local.

Durante todo o mês estudantes, pais, professores e coordenadores estão discutindo novas diretrizes e projetos relacionados ao ensino público.

Com o tema Novos Rumos para a Educação em Camaçari, o evento conta com quatro etapas e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o papel de cada um na sociedade, além de propor novos rumos, projetos e ações para a educação no Município, apontando os requisitos básicos para definição de políticas educacionais que promovam a inclusão social.

O fórum apresentará, a partir de um diagnóstico da realidade educacional do Município, um conjunto de propostas que complementarão os programas e as políticas educacionais no âmbito da educação básica.

ETAPAS REALIZADAS
A primeira etapa aconteceu no dia 14 passado, em todos os estabelecimentos de ensino, onde pais alunos, professores e funcionários e gestores prepararam propostas sobre a gestão educacional, formação de professores, de profissionais, práticas pedagógicas e infra-estrutura.

Na segunda etapa, realizada semana passada, os participantes debateram as propostas feitas e elegeram cinco representantes. Para facilitar o trabalho, as escolas foram divididas em zonas de acordo com os bairros onde estão localizadas. Foram nove zonas, sendo seis na sede e três na orla.

Segundo informações da Secretaria de Educação (Seduc), mais de 300 pessoas estiveram presentes, entre pais, professores, alunos e funcionários.

Foto:

Mais Notícias

Eleição para o Conselheiro Tutelar acontece neste domingo (1º/10)

Eleição para o Conselheiro Tutelar acontece neste domingo (1º/10)

Obras da Creche de Catu de Abrantes já atingiram 70% de execução

Obras da Creche de Catu de Abrantes já atingiram 70% de execução

Prefeitura lança edital de concurso público com 138 vagas

Prefeitura lança edital de concurso público com 138 vagas

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us