Fórum discute melhorias no programa EJA

Iwwa Agência
Publicado 19/08/2009 08:08:11

Os casos de sucesso na aplicação do Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), em escolas municipais de Camaçari, serão avaliados e discutidos nesta quinta-feira (20/08), durante o 1º Fórum de Experiências.

As atividades acontecem a partir das 19h, na sala de videoconferência da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro e estão voltadas inicialmente para coordenadores pedagógicos e gestores.

As unidades de ensino envolvidas farão uma dinâmica de grupo para mostrar as ações executadas. Em um segundo momento, a Prefeitura irá tratar o assunto com professores e alunos. A proposta é de que os participantes conheçam cada uma das ações desenvolvidas nas escolas e proponham melhorias para o andamento do programa municipal.

“O grande desafio é combater a evasão escolar no EJA”, afirma a coordenadora do Programa, Rita Lôbo, que ainda anuncia a necessidade de ações integradas com diversas secretarias municipais para reduzir os índices de desistência discente.

O Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) foi implantado em Camaçari no início deste ano e atualmente beneficia sete mil estudantes de 21 escolas da sede e 19 da orla, no período noturno. A intenção da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), responsável pela execução do EJA, é ampliar o atendimento para o diurno, em 2010.

O objetivo do EJA é reduzir de oito para quatro anos a conclusão do ensino fundamental, para pessoas com idade a partir de 15 anos. A primeira etapa consiste no atendimento a jovens e adultos da alfabetização a 4ª série, e a segunda etapa da 5ª a 8ª.

O EJA também inclui a formação continuada de professores, capacitados através de oficinas, seminários, palestras e planejamento. Hoje, cerca de 400 professores e coordenadores da sede e orla são beneficiados.

Foto: Agnaldo Silva

Cerca de 50 educadores participam do encontro na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.