Fórum debate políticas públicas para deficientes

Iwwa Agência
Publicado 10/09/2009 07:09:41

Camaçari debate, na próxima quarta-feira (16/09), novas políticas para inclusão social de deficientes. As discussões acontecem durante o 3º Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência: Avanços e Desafios. O encontro começa às 8h30, na Casa do Trabalho.

Na ocasião, o coordenador executivo dos direitos da pessoa com deficiência da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Alexandre Baroni, realiza uma palestra.

De acordo com a gerente da Proteção Social Básica à Pessoa com Deficiência, da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) de Camaçari, Rosibel Santos, o último censo do IBGE aponta que 10% da população do Município tem algum tipo de deficiência.

O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Sedes, em parceria com o Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Pestalozzi, Centro Multiprofissional de Reabilitação Física (Cempre), Centro de Educação Inclusiva (CEI).

O Fórum ainda conta com apoio das secretarias da Saúde (Sesau), Educação (Seduc) e Cultura (Secult), além da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT).

PROGRAMAÇÃO
Na programação, palestras com o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, da coordenadora do Cempre, Ivana Karina e Silva, e da assistente social da Sedes, Santiane Godinho. O tema é Políticas Públicas em Camaçari: Avanços e desafios na Saúde, Educação e Assistência Social.

O encontro ainda vai contar com palestra da diretora do CEI, Idma Conceição Ramos, e da especialista em deficiência visual do CEI, Elizabeth de Souza Mota. O tema é Acessibilidade: garantia de direitos no transporte, esporte, lazer e cultura.

O Fórum termina com a palestra da gerente da Apae, Tânia Brandão. O tema é A Inserção da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho.

Foto:

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us