Fórum de Oportunidades inicia terça (14)

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2012 04:03:37

Com o objetivo de discutir o desenvolvimento do Município, a Prefeitura de Camaçari e o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari) realizam o Fórum Camaçari, Polo de Oportunidades. O encontro acontece terça e quarta-feira (13 e 14/03), na Cidade do Saber.

O evento, que vai reunir representantes da administração municipal, do empresariado local, Polo Industrial e de instituições de ensino, começa às 8h30 com a solenidade oficial de abertura. Na seqüência, às 9h30, acontece uma mesa redonda com o tema Perspectivas de Desenvolvimento Econômico e Social de Camaçari para os próximos cinco anos

Para o secretário de Relações Institucionais do Município, Ademar Delgado, um dos idealizadores do evento, o Fórum, além de oferecer novos caminhos para melhorar a qualificação dos empresários e da mão de obra local, vai possibilitar a integração entre o comércio local e as grandes indústrias do Polo.

A partir das propostas discutidas durante o Fórum será criada uma comissão para construir uma agenda positiva que, após analisada, será entregue às autoridades locais, empresários e comissão organizadora do evento para acompanhar a implantação das ações que visam o desenvolvimento de novas cadeias produtivas, a qualificação da mão de obra local e a integração com novos empreendimentos instalados no Polo Industrial.

PROGRAMAÇÃO

Terça-feira (13/03)

10h – Debates

11h30 – Inscrição para worshops

13h30 – Workshop sobre o Polo Acrílico, no auditório 4, que será apresentado por profissionais da Basf.  

 

Quarta-feira (14/03)

8h30 – Workshop sobre Comércio Serviço e Turismo, apresentado pela CDL, ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e o Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região Metropolitana (Sincomcam), no auditório 4.

13h30 – Workshop Qualificação de Fornecedores e Formação de Mão de Obra, apresentado por equipes do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), do Sebrae (Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas), da UFBA (Universidade Federal da Bahia), do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), da CDL e Cofic.

 

16h30 – Apresentação das propostas discutidas durante o Fórum

Foto: Paulo Mocofaya

Fórum integra comércio local e empresas do Polo -

Mais Notícias

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.