Fórum de Oportunidades em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 17/01/2012 02:01:59

Acontece no dia 9 de fevereiro o primeiro workshop do Fórum de Oportunidades, evento desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari em parceria com o Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), empresas, instituições de ensino e entidades de qualificação de mão-de-obra. A decisão foi tomada nesta terça-feira (17/01), durante reunião entre os atores envolvidos.

O encontro, que aconteceu na sede do Cofic, teve a mesa formada pelo superintendente do Cofic, Mauro Pereira, e o secretário de Relações Institucionais do Município, Ademar Delgado.

Os detalhes sobre o primeiro workshop serão definidos em encontros futuros entre os agentes responsáveis pela condução do evento, dentre os quais a Prefeitura de Camaçari, Cofic e entidades como a Acec (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e o Sincomcam (Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região).

O Fórum tem como proposta potencializar as oportunidades no Polo Industrial de Camaçari, inclusive os investimentos que têm chegado ao Município, além da inserção dos mais diversos setores da sociedade na cadeia produtiva.

Outros workshops serão realizados até março e trarão temas como formação e reciclagem da mão-de-obra, qualificação dos empresários da região, sustentabilidade, novas oportunidades de negócios e infraestrutura.

A reunião foi avaliada de forma positiva pelo secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado. “Percebi que teve uma aceitação e um comprometimento muito grande por parte dos apoiadores da ação. Tenho certeza que será um evento grandioso e bem sucedido”.

O secretário Ademar Delgado lembrou que o interesse do Município é que a riqueza gerada na cidade contribua com melhorias para a população local, para tanto é necessário que as pessoas tenham consciência das oportunidades, “e é aí que entra o Fórum com os workshops”.

O superintende do Cofic, Mauro Pereira, também ficou satisfeito com o resultado da segunda reunião. “Agora que todos estão cientes da importância do evento este é o momento de se organizar para definir o que cada um desenvolverá”, explicou, após falar que no dia 9 de fevereiro colocará em pauta os conteúdos presentes na Carta do Polo Industrial de Camaçari, entregue ao governo do Estado, e no Guia de Investimento.

A reunião contou ainda com os secretários municipais da Educação, Luiz Valter de Lima, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, e do coordenador de Comunicação Social, Rogaciano Medeiros.

Também estiveram presentes representantes da SICM (Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração) do Estado, Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial) do Estado, IFBA (campus Camaçari), Uneb, IF Baiano, Sesi, Senai, Sebrae, IEL, CDL de Camaçari, Acec, além de representantes das empresas Basf, Ford e Braskem.

Slideshow | 4 fotos

Fórum de Oportunidades em Camaçari

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us