Para reforçar o lema da gestão educacional de Camaçari, Todos juntos por uma educação cidadã, foram entregues na manhã desta segunda-feira (15/12), ao secretário da Educação Luiz Valter Lima, 125 propostas, elaboradas por pais, alunos, professores, diretores e funcionários.
A iniciativa aconteceu no teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro e fez parte do 1º Fórum de Educação, que contou com três etapas e teve a finalidade de exercer a cidadania e discutir novas diretrizes e projetos relacionados ao ensino público.
Os cinco segmentos apresentaram 25 propostas cada, a exemplo da melhoria da qualidade do ensino, formação continuada de todos os funcionários da Seduc, mudanças no PDDU (Plano de Cargos de Salários), ampliação e construção de escolas, com destaque para a orla na educação infantil, dentre outras.
O fórum teve como tema Novos Rumos para a Educação em Camaçari e aconteceu durante todo o mês de novembro, dividido nas etapas local, zonal e fechamento.
Segundo Rosângela Almeida, representante dos pais da orla, o evento foi uma oportunidade única de reivindicação e democracia. Nunca na história de Camaçari foi realizado um encontro como este, possibilitando a ampla discussão a respeito das necessidades da educação.
De acordo com Ana Carla Gomes, coordenadora do Brasil Alfabetizado, o próximo passo é receber as propostas e fazer um plano de ação para tentar resolver os problemas que ainda existem.
Para o secretário de Educação Luiz Valter Lima, os encontros foram muitos importantes porque houve a participação de todos os segmentos. Na opinião dele, alguns dados foram levantados, mas para que aconteçam é necessário haver viabilidade e análises mais objetivas porque muitos itens já estão em andamento.

Encontro reúne educadores, pais e alunos da rede municipal -