Discutir o desenvolvimento de políticas públicas através de ações de comunicação foi um dos objetivos do 1º Fórum de Comunicação e Políticas Públicas do Território Metropolitano de Salvador (TMS), realizado nesta segunda-feira (12/07), no auditório da Prefeitura de Camaçari.
Na ocasião, também foram eleitos os delegados para representar o Município na 1ª Conferência de Comunicação e Políticas Públicas, marcada para os dias 16 e 17 deste mês, em Lauro de Freitas.
O secretário de Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, representou o prefeito no evento e reafirmou o compromisso da gestão municipal em desenvolver políticas públicas para a população.
Segundo o coordenador e articulador do colegiado TMS, Élcio Santana, a comunicação merece destaque. “É a ferramenta que viabiliza o diálogo entre população e governo para definir o planejamento público”, opina.
O mestre em comunicação e professor da UFBA, Jonicael Cedraz de Oliveira, integrante do Fórum Nacional para a Democratização da Comunicação (FNDC), proferiu palestra sobre Comunicação e direitos humanos: políticas públicas para o desenvolvimento sustentável do TMS.
Camaçari será representada por nove delegados na 1ª Conferência Territorial realizada no país.
O colegiado do TMS é formado por 54 membros, entre titulares e suplentes, que representam 22 segmentos sociais, além dos poderes executivo e legislativo.

Fórum elegeu delegados para próxima etapa -