A grande vencedora da segunda edição do Concurso de Quadrilhas Juninas de Camaçari, com 428 pontos, foi o Forró Maria Bonita. Com o tema Tieta que Jorge Amado Criou, a Exaltação da Sua Memória no São João Nordestino. Essa é a sgunda vez que o grupo é campeão do concurso. O segundo lugar, com 377 pontos, ficou para a quadrilha Mais que Tradição.
A premiação aconteceu neste domingo (24/06), última noite do Camaforró. O presidente e coreógrafo da quadrilha, Edvaldo China, estava radiante com mais essa conquista do grupo. “O trabalho até chegar aqui é grande, mas a vitória compensa”, declarou emocionado.
A segunda edição do Concurso de Quadrilhas Juninas de Camaçari foi realizada no espaço Forródromo. Ao todo, 20 grupos participaram da competição, que teve como objetivo manter viva a tradição das quadrilhas juninas.
Os grupos de quadrilheiros foram avaliados por uma comissão julgadora, composta por cinco profissionais, entre dançarinos, atrizes e artista plástico, que avaliou quesitos como alinhamento, figurino e coreografia.
O concurso teve início na última sexta-feira (22/06), quando o grupo Unidos Venceremos, de Barra do Pojuca, ficou em primeiro lugar na categoria Arrasta-Pé e ganhou o troféu de Melhor Tema com a apresentação O batizado na fogueira.
Seguido do grupo Phoctá, que teve 380 pontos, e da quadrilha Jamel, que conquistou o terceiro lugar, com 355 pontos. O troféu de melhor marcador foi entregue para dona Gina, da quadrilha Nova Geração.
A Quadrilha Forró Quentão conquistou o primeiro lugar na categoria Dobrado e Evoluções, no sábado (23/06), segunda noite do Camaforró. O grupo, que concorreu também nas categorias Melhor Tema, Marcador e Quadrilha, ganhou ainda estes três troféus. Na categoria Dobrados e Evoluções, a quadrilha Vem que Tem ficou em terceiro lugar, com 341 pontos, e a Asa Branca em segundo, com 358 pontos.
O Concurso de Quadrilhas Juninas de Camaçari é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.