Forró Gastronômico com Negócios acontece na Casa do Trabalho

ASCOM
Publicado 09/06/2022 03:06:16

Em clima de festa junina, com direito a música e decoração típica, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) promoveu, nesta quinta-feira (9/6), o evento de abertura da 1ª edição da feira Forró Gastronômico com Negócios, que segue até esta sexta (10/6), das 8h às 18h. A iniciativa visa impulsionar as vendas do período e fortalecer as mulheres empreendedoras do município, dando maior visibilidade aos seus negócios.

O secretário da pasta, Waldy Freitas, falou sobre o evento. “Esta é mais uma das muitas ações que a Sedec promove com seus parceiros. Hoje, estamos aqui com o MER [Mulheres que Empreendem Revoluciona] e suas filiadas. Junho é uma ótima ocasião para fortalecer o empreendedorismo em nossa cidade. Seguimos interagindo, no sentido de gerar emprego e renda”, comentou o gestor, que aproveitou para lembrar que, “os clientes que consumirem nestes dois dias de feira, já poderão concorrer aos prêmios da Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022”.

A presidente do MER, Joelma Silva, explicou que esta é a segunda feira que o grupo faz em parceria com a Sedec, e exaltou o empenho e dedicação do secretário e toda a equipe, no que se refere à organização das atividades, declarando, “se não houvesse esta união, com certeza, não conseguiríamos fazer um evento nesta proporção. O que queremos, com tudo isto, é mostrar os produtos das empreendedoras de nossa cidade, e incentivar o comércio local”.

As artesãs Jeane Araújo, do Casas de Bonecas, e a ex-bancária, Cátia Alves, do Sister Love 4, são duas das quase 210 empresárias filiadas ao MER, e sempre participam das feiras. Uma das coisas que elas têm em comum, é o fato de terem saído da condição de simples artesã, para mulher empreendedora. “Eu ingressei no grupo no final do ano passado, e hoje mais pessoas me conhecem. As feiras são ótimas para as vendas, mas também para mostrar que existimos”, comentou Jeane, sendo seguida pela colega, que acrescentou, “Muitas de nós não têm loja física, e nestes eventos podemos falar do nosso trabalho. Esses incentivos me tornaram a Cátia, dona do próprio negócio”.

Segundo explicou o secretário, quase 100% das mulheres filiadas ao MER são cadastradas na Sedec, e participam das programações que a secretaria realiza ao longo dos anos, como cursos e palestras de capacitação, é o caso da consultora de uma marca de cosméticos, Lidiane Macedo, que durante muito tempo atuou como assistente social. Ela contou que ser acompanhada pela secretaria fez toda a diferença na gestão de sua empresa. “Já na primeira feira que participei, me senti empoderada. A Sedec nos dá todo o apoio e segurança, e hoje eu sei como lidar com minhas finanças e gerir meu negócio”.

O Forró Gastronômico com Negócios deve atrair centenas de pessoas, que além de aproveitarem a diversidade de produtos e serviços comercializados no local, também poderão desfrutar de muito entretenimento, com músicas e apresentações culturais. Toda a estrutura da feira, que inclui decoração junina, iluminação, som, água e maior parte dos mobiliários dos expositores, foi disponibilizada pela Sedec.

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us