Formatura acontece nesta sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 16/08/2012 12:08:18

A formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) acontece nesta sexta-feira (17/08), às 14h, no Teatro da Cidade do Saber. Na ocasião, serão premiados os vencedores do Concurso de Redação realizado durante as aulas.

Com 218 alunos, divididos em sete turmas, a 10ª edição do Proerd contemplou estudantes do 5º ano do ensino fundamental I das escolas Padre Paulo Tonucci, Luiz Pereira Costa e Angiolina Teixeira de Souza, todas da rede municipal.

Destinado às crianças com idades entre 9 e 12 anos, cada edição do programa dura um semestre e oferece atividades educacionais voltadas à prevenção da violência e das drogas. Interativas, as aulas acontecem uma vez por semana e incluem palestras, atividades lúdicas, noções sobre cidadania e visita às instalações do 12° Batalhão da Polícia Militar de Camaçari.

De acordo com a Polícia Militar, o Proerd é voltado para crianças por elas serem mais vulneráveis e suscetíveis a persuasão, o que possibilita o envolvimento com traficantes.

Ministrado por policiais capacitados através do Curso de Formação de Instrutores do Proerd, o programa, implantado em 2006, já beneficiou cerca de 3 mil estudantes com iniciativas que visam unir escola, família e a Polícia Militar.

O Proerd é fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de Camaçari, através da Seduc (Secretaria da Educação).

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Aulas do Proerd são ministradas pela Polícia Militar -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.