Força Tarefa realiza blitz na orla de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 21/07/2008 11:07:52

A Força Tarefa composta por mais de 20 pessoas da Coordenação de Defesa Civil, Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), Ouvidoria, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, secretarias da Mulher (Semu), de Planejamento (Seplan) e Polícias Militar e Civil fizeram uma blitz no sábado (19/07) à noite, na orla de Camaçari.

A ação teve como objetivo combater a poluição sonora, através da fiscalização de bares e restaurantes, assim como veículos e motoristas.

A blitz começou no distrito de Vila de Abrantes e foi até Barra do Pojuca. O dono do bar do Biu, em Abrantes foi o primeiro a ser abordado por colocar mesas na praça, lugar de domínio público. No mesmo local, agentes da STT, apreenderam um veículo que estava estacionado em lugar proibido, com licenciamento vencido desde 2005.
O carro foi guinchado e levado para o Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) onde ficará retido até a legalização dos documentos.

Atendendo a uma denúncia da Ouvidoria, a ação continuou em Jauá e notificou o bar do Antônio devido à poluição sonora. No local, os fiscais da Seplan identificaram que o bar não tinha alvará de funcionamento. O proprietário terá de comparecer à Seplan para regularizar a situação.

Em Barra do Pojuca, três estabelecimentos foram autuados por conta do som alto. Além disso, foi apreendida uma moto com documentação irregular e um carro que, além da documentação atrasada, o motorista estava consumindo bebida alcoólica.

De acordo com o coordenador da Força Tarefa, Paulo Santana, da Ouvidoria, a Lei do Silêncio tem que ser cumprida, e os bares que possuem música ao vivo ou mecânica só podem funcionar durante o dia, das 8h às 19h, com 70 decibéis e a noite das 19 às 22h, com até 55 decibéis. Segundo ele, esta foi apenas uma das ações que vêm sendo realizadas na sede e orla de Camaçari.

Foto: Marina Silva

Dono de bar é notificado por colocar mesas e cadeiras na rua -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.