Força-tarefa combate ocupações irregulares

Iwwa Agência
Publicado 19/11/2008 09:11:48

A fim de evitar ocupações irregulares e desordenadas, a Prefeitura de Camaçari executa trabalho conjunto de fiscalização de áreas invadidas, em conjunto com as polícias Civil e Militar, mais o apoio do Ministério Público. No total, 20 pessoas fazem parte da força-tarefa, que conta com o auxílio de dois caminhões.

O trabalho, coordenado pela Secretaria do Planejamento (Seplan), através da Coordenação de Fiscalização, realizou levantamento para identificar e mapear os focos das ocupações, com o objetivo de reprimi-las.

Foram detectados 11 pontos, localizados no Jardim Limoeiro (na extensão da Via Parafuso e próximo a Defesa Civil), no Beira Rio, Pinhão Manso, Verdes Horizontes, Phoc 1 (atrás do Caic), Cristo Redentor, Loteamento Palmeiras, Santa Maria, Jaraguá e Parque das Mangabas.

De acordo com o secretário do Planejamento, Roque Werlang, a Prefeitura está fiscalizando para identificar o processo desde o início, quando o invasor começa a montar piquetes e levantar cercas, a fim de impedir que a invasão se concretize. Ele acrescentou que a fiscalização vai acontecer enquanto houver necessidade.

As pessoas que sejam comprovadamente carentes e residam em Camaçari serão cadastradas na Secretaria de Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes) em programas habitacionais.

Além da Seplan, integram a força tarefa as secretarias de Serviços Públicos (Sesp), de Governo (Segov) e a Seabes, além da Defesa Civil, Ouvidoria, Procuradoria Jurídica do Município e a Superintendência de Trânsito e Transportes (STT).

Foto: Nelinho Oliveira

A invasão do Pinhão Manso é um dos 11 pontos detectados -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.