Força Tarefa apreende veículos

Iwwa Agência
Publicado 13/02/2014 06:02:18

A Força Tarefa de Camaçari realizou, na manhã desta quinta-feira (13/02), uma operação relâmpago, que resultou na apreensão de três caçambas que faziam a extração irregular de areia nas dunas de Jauá, localidade da orla do Município.

Os veículos apreendidos ficarão sob custódia da Prefeitura, no Almoxarifado Central. Para retirar os caminhões, os proprietários devem pagar uma multa, emitida pela Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), por atuar sem licença em uma APP (Área de Proteção Ambiental e de Preservação Permanente). O caso deve ainda ser encaminhado para o Ministério Publico, onde será instaurado inquérito por prática de crime ambiental.

De acordo com o coordenador do Uso do Solo e Meio Ambiente da Sedur, Usias da Silva, para extrair areia de jazidas minerais no Município é necessário uma licença ambiental expedida pelo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). À Prefeitura cabe liberar o alvará de funcionamento e fiscalizar as extrações.

As três caçambas possuíam um total de 48 metros cúbicos de areia. Na maioria dos casos, o mineral extraído, que pode ser areia, calcário e arenoso, é usado na construção civil.

A operação é resultado de parceira entre fiscais da Força Tarefa de Camaçari, órgão ligado à Sedur, e a Polícia Militar. 

 

Slideshow | 2 fotos

Força Tarefa apreende veículos

Mais Notícias

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreendedora

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreende...

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.