Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

ASCOM
Publicado 23/09/2022 05:09:47

Com o objetivo de celebrar o Dia da Árvore, comemorado na última quarta-feira (21/9), bem como o início da primavera, no dia 22 de setembro, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), promoveu, em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), uma atividade, nesta sexta-feira (23/9), na Fonte do Buraquinho, em Vila de Abrantes. Na ocasião, cerca de 50 alunos da Escola Municipal Fonte da Caixa visitaram o espaço. A ação foi promovida pela Diretoria Ambiental (Diram).

Para a coordenadora pedagógica da escola, Airam Sales, a iniciativa funciona como uma ação complementar. “Isso é resultado do nosso planejamento pedagógico, que trata de toda a história de Camaçari, e principalmente a de Vila de Abrantes. Trazer eles aqui é reativar a memória afetiva deles, já que as mães, as avós, lavaram roupa nesta fonte. Ano passado estivemos aqui, estava no processo de revitalização. Hoje, retornamos e encontramos esse lugar lindo. Estamos muito felizes”, concluiu.

De acordo com a professora da unidade de ensino, Jéssica dos Santos, a atividade desperta nos alunos o entendimento de que eles são parte da comunidade. “Nossa intenção de trazer os meninos aqui, é pelo senso de pertencimento, e também para que eles conheçam mesmo, já que está na nossa comunidade. Ligando ao fato de que estamos perto do aniversário da cidade, na semana do Dia da Árvore e da primavera. Mostrar a história e a importância deles preservarem esse local”, explicou.

Durante a visita, além de conhecer sobre a história da Fonte do Buraquinho, as crianças aprenderam também sobre as espécies da mata atlântica existentes no local, brincaram e lancharam.

Mais Notícias

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Proerd forma 746 estudantes na sede de Camaçari

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Inscrições para concurso de Cartão de Natal são prorrogadas até 7/12

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us