No intuito de prevenir acidentes com fogos de artifício durante os festejos juninos e os jogos da Copa do Mundo, a Coordenação de Defesa Civil (Codec) de Camaçari promoveu uma palestra voltada para os comerciantes e pessoas que manuseiam o produto. A iniciativa oficializa o início da Operação São João Legal.
O encontro foi conduzido pelo Capitão Lanusse Araújo, do 10º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Salvador, e por técnicos da Codec, na manhã de quinta-feira (27/05).
Foram discutidas ações de prevenção, manuseio, soltura, comercialização, além da abordagem do Decreto 6.465/97, que dispõe sobre a regulamentação e uso de fogos de artifício. Para o coordenador da Codec, Maurício Bonfim, o encontro tem um caráter educativo.
A Operação São João Legal segue até o final da Copa do Mundo e será intensificada no Camaforró 2010, realizado entre 23 e 26 de junho. A ação prevê a fiscalização contínua, na sede e na orla do Município, de pontos de vendas ilegais de fogos de artifício. O objetivo é conter o armazenamento irregular e a venda sem autorização.

Encontro culmina início da Operação São João Legal -