Foco dos trabalhos serão os jovens

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2011 09:02:51

O bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, afirmou durante entrevista coletiva estar muito feliz em assumir a Diocese do Município. “Honrarei esta missão que me foi concedida pelo Papa Bento XVI com muito orgulho”, disse. O encontro aconteceu na sexta-feira (18/02), na Cúria Diocesana de Camaçari.

Muito sereno, Dom João Carlos Petrini não poupou elogios a Camaçari. “Aqui é uma cidade em constante evolução, que possui praias belíssimas e uma população com vontade de crescer”, destacou.

Ainda sobre o desenvolvimento do Município, Dom Petrini lembrou que Camaçari se tornou um excelente lugar para trabalhar, morar e se divertir. “A implantação da Cidade do Saber foi um passo significativo para o desenvolvimento sócio-cultural das pessoas”, completou.

Com relação aos trabalhos que pretende desenvolver na nova Diocese, o religioso antecipou que o foco será as ações voltadas para a juventude. “Minha vontade é que sejam realizadas missas na Catedral todos os domingos, como forma de conhecer e de me aproximar mais da população”, ressaltou.

O bispo afirmou ainda que deseja visitar todos os bairros da sede e as localidades da orla e zona rural do Município, principalmente as comunidades mais carentes.

“Por eu ter convivido muitos anos em áreas periféricas, como a de Novos Alagados, em Salvador, e ter contribuído para a reconstrução do lugar, usarei a minha experiência para ajudar as pessoas em situação de pobreza”, frisou.

Sobre as diversidades religiosas existentes em Camaçari, ele explicou que pretende dialogar com todos, “até mesmo com aqueles que não têm religião”. “É característica do catolicismo atuar de forma harmônica através da palavra de Deus”, finalizou o bispo.      

Além de Camaçari, fazem parte da Diocese as cidades de Simões Filho, Dias D’Ávila, Madre de Deus, Terra Nova, São Sebastião do Passé, Candeias e São Francisco do Conde.

 

TRAJETÓRIA

 

Dom João Carlos Petrini nasceu em Fermo, na Itália, e vive no Brasil há mais de 40 anos.

Formado em Teologia e Ciências Sociais, é pós-graduado em Ciência Política. Foi ordenado sacerdote da arquidiocese da cidade de São Paulo no ano de 1975.

Em 2005, foi nomeado bispo auxiliar de Salvador, recebendo a ordenação episcopal em março do mesmo ano. Atualmente, também é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).



Foto: Agnaldo Silva

Bispo pretende trabalhar para os mais carentes -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.