Desta sexta-feira (14/09) até o dia 22 de setembro, Camaçari sedia pela segunda vez o 9º Fórum de Teatro Amador do Estado da Bahia (FITA). A iniciativa é da Rede do Movimento de Teatro Amador-Ba (RMTA), com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e da Secult (Secretaria Municipal da Cultura).
O evento, que reúne grupos de dança, teatro e gestores de cultura de várias cidades baianas e de outros estados, tem como proposta promover o intercâmbio e a troca de experiências referente às artes cênicas. Na oportunidade são realizadas oficinas, palestras e apresentações de espetáculos.
As apresentações acontecem nos teatros Alberto Martins e Cidade do Saber. A abertura do Fórum será marcada pela apresentação da peça teatral Dom Quixote – A Saga de um Herói sem fim, no Teatro da Cidade do Saber, às 18h. O primeiro dia do evento contará ainda com a produção local, A terceira Margem do Rio, do Ateliê de Construção Cênica. O espetáculo acontece no Teatro Alberto Martins.
Ao longo do Fórum, outras seis montagens de Camaçari se apresentam, sendo elas Os primórdios, A bruxinha que era boa, Ópera Brasileira, Emília – A boneca tagarela, Elenco de Apoio e A ópera, dos grupos Comédia Os Primórdios, TAC (Teatro Amador de Camaçari), Alaketu, Fernando Lemos Produções, Companhia Uma da Outra e Cia de Corpo e Expressão, respectivamente.
Ao todo, subirão ao palco 31 grupos até o dia 22, quando acontece a premiação, a partir das 20h. A programação completa pode ser conferida no site da Rede do Movimento de Teatro Amador – Ba, através do endereço eletrônico http://www.teatroemrede.com, clicando na palavra FITA.
Os ingressos custarão R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia), e estarão disponíveis nas bilheterias dos teatros, nos dias das apresentações.

Evento reúne grupos de dança e teatro -